WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

08/10/2013 - Dia de Campo do pequeno produtor será nesta quinta

Já está tudo pronto para a realização do 1º Dia de Campo voltado para o pequeno produtor. O evento será realizado pela Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento (SAGRI), em parceria com a Emater, Sindicato Rural, Fazu, Certrim e Sicoob, com o apoio direto da empresa Toyama. O encontro dos pequenos produtores será na próxima quinta-feira (10), a partir da 8h30, na Central de Abastecimento de Minas Gerais – CEASA, localizada na Av. Dona Maria Santana Borges, 2115, no bairro Pontal.

Vários serviços, normalmente disponibilizados pela Secretaria de Agricultura, serão oferecidos durante o evento aos produtores, entre eles, o agendamento de serviços de máquinas agrícolas e assistência técnica em pecuária e produção de hortifrutigranjeiros. Na oportunidade, também será realizado o cadastro de produtores rurais, inclusive com novas inscrições, para aquisição da DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf, principal documento que habilita o pequeno produtor para os negócios.

Através de parcerias, os organizadores do evento prometem ainda diversas ações voltadas à agricultura familiar, inclusive com demonstração de maquinário e implementos agrícolas de pequeno porte, direcionados para horticultura e fruticultura em pequenas áreas.

“Já convidamos muitos produtores e abrimos o evento para quem tiver interesse. Essa ação é para entrosar e auxiliar nossos pequenos produtores, em busca da independência de manuseio e trabalho na roça. Vamos reunir empresas e entidades voltadas para o interesse comum. Por outro lado, municiar os agricultores que buscam na cidade a maneira mais eficaz de produzir e garantir a venda de seus produtos com qualidade e menor preço”, destacou o secretário de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento (SAGRI) Danilo Siqueira, que ressaltou ainda, que todo trabalho está sendo desenvolvido com objetivo maior de viabilizar negócios para que o homem do campo tenha reais condições de manter sua família com dignidade.

O prefeito Paulo Piau fez questão de reforçar o compromisso de sua administração com o homem do campo, principalmente no que se refere às ações votadas para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar. “Sempre trabalhei em prol de todos os setores, mas a questão da agricultura em nosso país sempre mereceu atenção especial. No comando da Prefeitura de Uberaba, é meu dever buscar ações de incentivo a esta categoria, que por muito tempo ficou esquecida e desgastada”, frisou Paulo Piau.

Com o tema “Correção de Solo na Horticultura”, equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento (SAGRI), ministrará palestra aos produtores rurais, marcando o encerramento das atividades do Dia de Campo.

Jorn. Kiko Marinelli
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar