WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

04/10/2013 - Parceria reativa Centro de Processamento da Palestina

Fechado há mais de dois anos, por falta de estrutura e matéria prima, o Centro de Processamento da Palestina voltará a funcionar. A reabertura faz parte do compromisso do Prefeito Paulo Piau em oferecer geração de empregos e renda para o homem do campo, principalmente para o pequeno produtor, que depende totalmente da sua produção, para manter sua família no campo.

 A viabilidade para reabertura só foi possível após várias reuniões realizadas entre administração municipal, produtores e empresários. Através de parceria firmada junto aos pequenos produtores das Associações Paz na Terra, Pró-Roça, Dandara e Santa Tereza do Cedro, ficou acertado que as 95 famílias existentes no local receberão cinco mil ramas de mandioca e mais cinco toneladas do produto, para dar inicio as atividades no Centro de Processamento.

Em contra partida, a Prefeitura de Uberaba disponibilizou tratores e implementos agrícolas para a preparação do solo. Foram 200 hectares de área gradeada e nivelada, que já estão prontos para receber o plantio de mandioca.

O Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento (SAGRI), Danilo Siqueira reforçou que todo trabalho tem como principal objetivo proporcionar maior rentabilidade para os pequenos produtores, como também gerar emprego e renda. “Estamos fazendo tudo que é possível para reativarmos o mais rápido possível. É claro que para tudo existe um tempo. O Centro de Processamento ficou desativado por muito tempo e estamos adequando para colocá-lo em funcionamento. O primeiro passo era arrumar os parceiros, e isto nós já conseguimos”, frisou Danilo Siqueira.

O projeto do Centro de Processamento de Alimentos nasceu para fortalecer as atividades desenvolvidas pelas famílias rurais. Os alimentos ali processados eram distribuídos ao Banco de Alimentos para melhorar a alimentação nas escolas, creches, asilos, comunidades terapêuticas e instituições filantrópicas cadastradas junto ao Banco de Alimentos.

O prefeito Paulo Piau ressaltou a satisfação em reabrir o Centro de Processamento da Palestina, um lugar feito para gerar renda e emprego que por muito tempo ficou desativado. “Sempre ressalto que não podemos deixar o homem do campo desamparado. Nosso objetivo é fazer com que aquela estrutura seja realmente funcional e que venha favorecer o pequeno produtor da região. Vamos iniciar os trabalhos com o processamento de mandioca e já está sendo estudado o processamento de leite e mel”, concluiu Paulo Piau.

 Polvilho - Através de parceria firmada entre Prefeitura de Uberaba e a Conab – Companhia Nacional de Abastecimento, o município receberá nos próximos dias 36 toneladas de polvilho, oriundos do Norte de Minas. O polvilho será distribuído gratuitamente às entidades filantrópicas que prestam serviços na cidade, escolas municipais e creches, através do Banco de Alimentos.

 

 

Jornalista Kiko Marinelli
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar