WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

03/10/2013 - Sagri prepara Dia de Campo para o pequeno produtor

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento (SAGRI) realiza no próximo dia 10, quinta-feira, a partir das 9h, na Ceasa (Central de Abastecimento de Minas Gerais) – Uberaba, localizada na avenida Walter Marques, Parque Hyléia, o 1º Dia de Campo voltado ao pequeno produtor. O evento terá entrada gratuita e vai contar com diversos parceiros e serviços, entre eles Emater, Sindicato Rural e Certrim.

Além do café da manhã que será oferecido aos visitantes, ampla linha de máquinas e implementos agrícolas de pequeno porte, estará disponível para demonstração aos produtores. O agente financeiro Sicoob Uberaba também estará presente na feira, com opções de linhas de créditos voltadas para o agricultor familiar.

Vários serviços disponibilizados pela Secretaria de Agricultura serão oferecidos aos produtores, entre eles, o agendamento de serviços de máquinas agrícolas, assistência técnica em pecuária e produção de hortifrutigranjeiros. Na oportunidade, também será realizado o cadastro de produtores rurais, inclusive com novas inscrições para aquisição da DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf.

De acordo com o titular da Sagri, Danilo Siqueira, o Dia de Campo tem como objetivo reunir o maior número de produtores em um mesmo espaço, para ampla divulgação de produtos e tendências de mercado voltadas para o pequeno produtor. “É nosso papel, como gestor, buscar alternativas e incentivar a produção agrícola no município. A valorização do pequeno produtor é uma das ações consideradas prioritárias da atual administração, onde o prefeito Paulo Piau, faz questão de buscar ações que venham garantir a sustentabilidade do Agricultor Familiar, com o fornecimento de alimentos de qualidade, com preços competitivos no mercado”, explicou Danilo.

Com o tema “Correção de Solo na Horticultura”, técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento (SAGRI), farão palestra alusiva à preparação e manuseio da terra. A palestra finalizará as atividades do “Dia de Campo”.

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar