WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

02/10/2013 - Prefeitura de Uberaba estreita relacionamento com fornecedores e prestadores de serviços

A Prefeitura de Uberaba teve um papel relevante durante a 2ª Rodada de Negócios promovida na semana passada, dia 26, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento empresarial, que aconteceu no Centro de Cultura José Maria Barra, tem como objetivo estreitar laços entre grandes empresas compradoras, chamadas de âncoras, como é o caso da Prefeitura, e empresas fornecedoras e prestadoras de serviços, chamadas de ofertantes.

De acordo com a chefe da Seção Licitações da Secretaria de Administração, Ana Claudia Zanqueta, que participou da rodada juntamente com o diretor do Departamento de Aquisições e Suprimentos, Vítor Hugo de Castro, durante o evento a prefeitura apresentou para as empresas ofertantes as principais demandas de compras que estão em cotação de preços e também em fase licitatória.

“Chegaram até nós empresas da cidade que nem conhecíamos e a oportunidade estava ali, tanto para a prefeitura quanto para a ofertante. Observamos que a maioria das ofertantes ainda tem muita dúvida de como vender para nós. Muitos veem a prefeitura como um gigante e não sabem como chegar”, destacou.

Zanqueta também adiantou que 23 empresas agendaram previamente a apresentação de produtos e serviços para a prefeitura. “O evento foi um sucesso, muito bem organizado e dinâmico. Tínhamos 20 minutos para atender  as empresas e ainda atendemos mais 10, que fizeram o agendamento extra, totalizando 33 empresas. Foi gratificante porque as empresas que não conseguiram falar com a gente pessoalmente não perderam a oportunidade e apresentaram os produtos via e-mail”, ressaltou.

Segundo a chefe da Seção de Licitação, foram vários os pontos positivos do evento tanto para as empresas compradoras como para as empresas ofertantes.

“As dúvidas foram esclarecidas e com certeza ampliamos o nosso cadastro informatizado de fornecedores e as empresas o de clientes”. Também apresentamos o caminho via rede social, acessível a todos que é site da prefeitura WWW.uberaba.mg.gov.br, banner cotações e licitações, local onde as ofertantes poderão ver o que a Prefeitura de Uberaba está cotando e visualizar as licitações agendadas e participarem de ambas.

Ana Claudia Zanqueta lembrou que a prefeitura realizou no primeiro semestre deste ano, uma palestra sobre Compras Governamentais e com o tira dúvidas sobre os direitos e obrigações dos compradores e fornecedores públicos.

Em novembro, a prefeitura realizará a 3ª fase de “Quer Crescer e Vender para Uberaba” com o curso de Compras Governamentais, voltado para os empresários, no anfiteatro do Centro Administrativo.

 

Marcela Matarim
 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar