WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

02/10/2009 - Concurso da PMU continua temporariamente suspenso

A data para a realização do concurso público, que irá efetivar cargos para funcionalismo municipal, continua indefinida. O motivo, segundo o Presidente da Comissão Central de Concursos da Prefeitura, Romes Belchior da Silva Júnior, foi porque no parecer entregue ao Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE – MG) não havia um quadro reserva de vagas para deficientes para cada cargo oferecido. Romes conta que o parecer enviado previa 10% de vagas para deficientes segundo a Lei Municipal de Uberaba, mas que o Tribunal tem como exigência, a especificação das vagas por função.

Conforme o exigido, a Comissão Central de Concursos enviou nesta sexta-feira (02) o novo edital e aguarda a resposta que, pode demorar de 20 a 25 dias. A expectativa, de acordo com o presidente da Comissão, é que as provas aconteçam no final de janeiro, para isso é necessário primeiramente ter o parecer do Tribunal. Romes também acredita que no início de novembro, haja a reabertura de inscrições. Para os que estão inscritos basta aguardar a nova data.

Os que pretendem se inscrever precisam acompanhar o processo e se atentarem para as novas datas, quando estas forem divulgadas. Para os que desistiram de participar é só aguardar a resposta do Tribunal de Contas e, assim que possível, o dinheiro será devolvido aos interessados. “Aproveite esse período para estudar porque a Fundep tem provas mais elaboradas, o que exige um pouco mais de esforço dos que vão prestar o exame”, indica Romes Belchior.

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar