WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

24/09/2013 - SAGRI realiza a 3ª reunião com feirantes

A prefeitura de Uberaba, Através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e do Abastecimento (SAGRI), realizou nesta segunda-feira (23), a terceira reunião com os feirantes do município. A reunião teve como objetivo ouvir a categoria para ajudar na adequação da lei que rege as feiras livres de Uberaba.

Durante a reunião pautas como segurança, regularização de feirantes, implantação de banheiros e a padronização da feira foram os assuntos que ganharam destaque. Em relação à padronização da feira, o secretário de Agricultura, Danilo Siqueira Campos garante que fará parcerias para que o custo aos feirantes seja mínimo. Outra parceria que já acontece é com o CEFET que oferece oficinas de manuseio e assepsia dos alimentos.

O secretário afirma que a prefeitura trabalha para beneficiar os feirantes e a população. “A padronização das feiras garantirá melhor exposição dos produtos, maior visibilidade e limpeza. A nossa intenção é priorizar a agricultura familiar e garantir a procedência do alimento. Isso ajudará o feirante e também dará maior confiabilidade ao consumidor”, completa o secretário.

Danilo Siqueira também disse que a Sagri vai sugerir a criação de uma legislação que reduza em 50% o valor do IPTU para os moradores das ruas onde acontecem as feiras livres.

 Em Uberaba existem cerca de 700 feirantes cadastrados na prefeitura, mas, de acordo com o titular da Sagri, esse número é bem maior já que muitos feirantes estão irregulares. Esse é outro ponto que o secretário quer resolver, cadastrando e regularizando todos os feirantes do município. Hoje são realizadas 24 feiras itinerantes por toda a cidade. A maior e mais movimentada é a feira da Abadia que, de acordo com a Polícia Militar, recebe aos domingos cerca de 10 mil visitantes.

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar