WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

24/09/2013 - Encerrada as inscrições, Prefeitura já prepara logística para o dia das provas

Encerrado o prazo, na última sexta-feira, dia 20, para as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Uberaba, o próximo passo é a preparação da logística para o dia das provas, que será em 20 de outubro.

E para isso, o secretário de Administração Carlos Bracarense esteve em Belo Horizonte, no final da semana passada, reunido com a equipe da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – Fundep – responsável pelo certame.

“Durante este encontro discutimos questões que devem ser muito bem planejadas como, por exemplo, a logística necessária para o dia da prova, principalmente em razão do número de inscrições, como o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, os locais da prova, os veículos para o transporte das mesmas, a montagem da sala para a comissão organizadora que deverá ser na prefeitura e que será utilizada para esclarecimentos de dúvidas, etc.”, explicou Bracarense.

De acordo com o secretário, após a reunião ele conheceu a estrutura da Fundep e sua logística de trabalho, conheceu a equipe responsável pela guarda e segurança das provas, entre outros detalhes.

“Tive uma impressão muito boa do que conheci. O procedimento de segurança que eles têm é muito bom, com acesso restrito aos gabaritos de provas, tudo monitorado 24 horas por dia. O processo é muito cuidadoso, criterioso”, disse o titular da Secretaria de Administração, ressaltando que a Fundep volta e meia recebe a fiscalização do Ministério Público Estadual e que cada vez mais eles vão se aperfeiçoando no mecanismo de segurança.

Até quinta-feira da semana passada o concurso já contabilizava 13.100 inscrições, sendo 7 mil pagas. O número exato de inscrições efetivadas e o detalhamento com o número de candidatos por cargo devem ser fechados na próxima quarta-feira e, para o secretário esse número elevado de candidatos reflete a credibilidade do governo atual.

“O governo conduzido pelo prefeito Paulo Piau está tendo um respaldo, uma resposta da sociedade no sentido de credibilidade. As pessoas estão acreditando no concurso, na sua lisura, na transparência e na boa condução que todo concurso público deve ter”, enfoca Bracarense, adiantando que já está sendo estudado um novo concurso para a área de saúde e uma programação de capacitação para servidores que trabalham no setor encarregado de processos seletivos.

 

Donátila de Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar