WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

20/09/2013 - Prefeitura inicia estudo para implantação de ciclofaixas

Reunião realizada durante essa semana no Centro Administrativo da Prefeitura marcou o início dos estudos que visam à implantação de ciclofaixas e ciclovias na cidade. O chefe de Gabinete Fernando Hueb explicou que está sendo analisada a formatação de um projeto piloto para criação de ciclofaixas que consiste em, fechar uma via de uma avenida para o uso exclusivo de ciclistas, em um determinado período. Também está em estudo a criação de ciclovias que são espaços determinados rente ao meio fio para a população usar a bicicleta com mais segurança.

Durante a reunião estiveram presentes o secretário de Planejamento, Cláudio Junqueira com uma equipe de técnicos, e os secretários de Infraestrutura, Roberto Indaiá, de Trânsito, Emanuel Kappel e o de Esportes e Lazer, Alan Carlos.

“Já temos projetos prontos, mas são complexos, estamos pensando em criar uma ação imediata para contemplar as famílias que queiram utilizar as ciclofaixas como lazer, principalmente, no centro da cidade. Nossa ideia é tentar criar alguns circuitos dentro das principais avenidas da cidade ainda este ano, de forma que a população tenha a opção de utilizar essas áreas como lazer com suas famílias e amigos”, justifica Fernando.

O chefe de Gabinete reintera que os locais onde serão implantadas essas ciclofaixas ainda estão sendo estudados. A ideia inicial é implantar o projeto em avenidas como Santos Dumont e Leopoldino de Oliveira, que são avenidas mais atrativas.

O estudo se baseia no que ocorre em São Paulo, onde nos domingos e feriados uma faixa da avenida paulista é fechada para uso exclusivo de ciclistas. “Nada foi definido ainda, mas o pensamento segue essa linha, claro que de forma que não atrapalhe o trânsito no centro da cidade, uma vez que as faixas serão fechadas nos dias em que o movimente de carros é pequeno”, ressalta Hueb que reforça a intenção de formatar a ideia e executá-la ainda esse ano.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar