WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

18/09/2013 - SAGRI propõe padronização das feiras livres

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento (SAGRI), realiza na próxima segunda-feira (23), no Anfiteatro do Centro Administrativo, reunião com comerciantes que trabalham nas feiras livres de Uberaba.  A reunião marcada para as 13h tem como objetivo alinhavar proposta entre os feirantes para mudança na lei que norteia todas as feiras livres na cidade.

Após visitarem várias cidades de grande porte, onde as feiras livres são padronizadas, os técnicos da Sagri iniciaram processo de apresentação de propostas de melhoria das feiras realizadas em Uberaba. Por duas vezes os comerciantes já estiveram reunidos com membros da Sagri para discutir o assunto. A próxima reunião terá caráter de assembleia, onde as decisões aprovadas serão inseridas no projeto que será levado a Câmara dos Vereadores, conforme explicou o titular da SAGRI Danilo Siqueira.

“Ao assumir a secretaria fui incumbido pelo prefeito Paulo Piau de dar cara nova à feira livre, como também buscar meios para gerar mais empregos e renda aos feirantes. Com este projeto vamos reestruturar todas as feiras da cidade, começando pela padronização das barracas, que terão de 6 a 36 m², todas da mesma cor, com tetos e saias padronizados, respeitando a metragem e os produtos em exposição de cada feirante”, ressaltou Danilo.

Ele disse ainda que todas as mudanças serão em prol do comerciante e do consumidor, uma vez que a feira oferecerá maior comodidade para ambos e, consequentemente maior venda.

Feiras – No último levantamento realizado pela Sagri, em Uberaba existem cerca de 700 comerciantes cadastrados junto a Prefeitura de Uberaba que possuem alvarás para exercer a comercialização nas feiras da cidade. Hoje são realizadas 24 feiras itinerantes, sendo que em uma delas, a da Avenida Prudente de Moraes, realizada aos domingos, chega a receber mais de 10 mil visitantes em cada realização, de acordo com levantamento realizado pela Polícia Militar.

“Além de melhorar no atendimento e exposição dos produtos, com a adequação teremos condições de cadastrar novos comerciantes, principalmente aqueles que trabalham de forma irregular nas proximidades das feiras livres, sem nenhuma autorização”, concluiu Danilo Siqueira.

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar