WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

11/09/2013 - Concurso da Prefeitura tem mais de 12 mil inscritos

Com prazo de inscrição prorrogado até o dia 20 de setembro, o Concurso Público da Prefeitura de Uberaba já tem 12.396 inscrições, sendo 6.336 efetivadas, ou seja, pagas ou isentas, conforme relatório da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – FUNDEP. O concurso se destina a selecionar candidatos para os seguintes cargos: Agente de Fiscalização, Educador Infantil, PEB – Séries Iniciais, Analista Educacional (Biblioteconomia, Nutrição, Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional), Analista Governamental (Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Auditoria, Contabilista, Economia, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia do Trabalho, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Arquivologia), Especialista Pedagógico (Supervisão Escolar e Inspeção Escolar) e PEB (Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Matemática, Música, Português – Português/Inglês e Português/Espanhol, Valores Humanos/Ensino Religioso).

As inscrições podem ser feitas até o dia 20, exclusivamente pela internet, no endereço <www.gestaodeconcursos.com.br>, preenchendo o requerimento eletrônico. A inscrição será efetivada mediante o pagamento da taxa, através de boleto eletrônico.  A prova do concurso será realizada no dia 20 de outubro.  Romes Belchior da Silva Junior, diretor da Diretoria de Recursos Humanos e Modernização Institucional, da Secretaria de Administração, e ainda presidente da Comissão de Concursos, destaca a necessidade de o interessado ler atentamente o Edital e verificar se preenche todos os requisitos exigidos.

Ele explicou ainda que o concurso foi prorrogado, já que no cronograma previa um período, após as inscrições, para a análise dos laudos médicos dos candidatos que se inscreverem como portadores de deficiência, porém, o Tribunal de Contas vetou essa medida do edital justificando que os candidatos deverão comprovar a deficiência no momento da posse. Com essa medida, cerca de 20 dias ficariam obsoletos e para aproveitar este período, o prazo de inscrição foi prorrogado passando o dia 30 de agosto para o dia 20 de setembro.

Para Romes, o cronograma do concurso está correndo dentro da expectativa, bem como a quantidade de inscrição. Ele reforça que a inscrição apenas é efetivada quando do pagamento da taxa e que só farão a prova quem tiver efetuado o pagamento. Romes explica ainda que os candidatos que não efetuaram o pagamento até o dia 30, devem entrar novamente no site e imprimir o novo boleto com a data da prorrogação.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar