WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

11/09/2013 - Patrulha rural recebe mais dois tratores

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (10), no Centro Administrativo, o prefeito Paulo Piau entregou mais dois tratores e implemento agrícola, que a partir de agora, farão parte da patrulha rural do município. Desde que assumiu a prefeitura em Janeiro deste ano, o prefeito determinou como prioridade a renovação e adequação da patrulha rural para atender a demanda da Secretaria de Agricultura.

Com a entrega de hoje já somam sete tratores, sete grades aradoras, sete enxadas rotativas e quatro pás traseiras. Todo maquinário foi adquirido através de emenda parlamentar do prefeito Paulo Piau, ainda enquanto deputado federal. Foram repassados R$ 761.787,97 com contrapartida da Prefeitura de Uberaba no valor de R$ 101.783,03.

“Fizemos o compromisso de melhorar toda a patrulha rural do município, e aos poucos estamos conseguindo estruturar cada setor. Tudo é uma questão de tempo, mas é necessário lembrar que pegamos a prefeitura em situação muito difícil”, disse o prefeito Paulo Piau, que ressaltou ainda que todo trabalho de incentivo ao pequeno agricultor e produtor familiar faz parte de seu programa de governo, principalmente na questão das Agrovilas que tem por finalidade manter o homem do campo no campo, dotado de total infraestrutura. “Temos apenas 2% da população de Uberaba morando no campo, isto é muito ruim, pois tem muita gente deixando o campo para arriscar uma vida melhor na cidade”, finalizou Piau.

Foto: Enerson Cleiton



“Não é a patrulha rural ideal, mas estamos trabalhando para oferecer o melhor para o produtor de nossa cidade”, destacou o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca Aquicultura e Abastecimento – Sagri, Danilo Siqueira, que recebeu do prefeito Paulo Piau a tarefa de melhorar o setor no município. Danilo lembra que as Agrovilas sempre foi compromisso da atual administração, zelar e oferecer condições reais para proporcionar o bem estar do homem do campo, para reduzir a migração para a cidade. “Em seu plano de governo, o prefeito Paulo Piau apresentou projetos de incentivo e desenvolvimento rural, principalmente para a agricultura famíliar e ações de incentivo ao pequeno e médio produtor, em busca da melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

Com os novos equipamentos a Prefeitura de Uberaba, através da Sagri vai intensificar o trabalho de apoio e incentivo ao agricultor familiar e pequeno agricultor. Entre os trabalhos realizados estão os serviços de gradagem, encanteiramento, acero, roçagem e silagem. Todo serviço é oferecido gratuitamente como forma de incentivar a produção no município, principalmente para os produtos hortifrutigranjeiros.

O pequeno produtor rural ou o agricultor familiar que tiver necessidade da utilização dos serviços de maquinário da Prefeitura de Uberaba pode procurar a Secretária de Agricultura em horário comercial e realizar o cadastro junto ao Departamento de Produção Agropecuária. A solicitação será atendida dentro do critério de ordem de inscrição.

Jornalista Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar