WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

10/09/2013 - Abertura oficial da Semana do Peixe acontece nesta terça-feira

Acontece nesta terça-feira (09) a abertura oficial da Semana do Peixe, às 9h, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento teve início no domingo (08), com um Festival Gastronômico em alguns bares e restaurantes da cidade que estão servindo pratos diferenciados à base de peixe até o dia 18 de setembro.

A intenção é estimular as pessoas a consumir mais peixes na cidade, tanto para fortalecer o comercio local quanto por ser um alimento que trás inúmeros benefícios a saúde. Ao longo da semana está previsto a realização de diversas atividades. Na quarta-feira, ocorrerá uma Corrida do Peixe, no calçadão da rua Artur Machado, às 10h. Neste dia, os garçons interessados em participar poderão fazer a inscrição no local e deverão levar suas bandejas e aventais.

A corrida terá o apoio do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba - Codau - com o acquamóvel e o Click Peixe, que é um projeto onde as pessoas brincam de soltar virtualmente espécies de peixes na água. Posteriormente os alevinos cujas espécies fazem parte do habitat natural da região, são soltos no Circuito Turístico dos Lagos. O principal objetivo é o repovoamento do Rio Grande.

 A Secretaria de Educação, por meio da Escola Municipal Frederico Peiró, levará os alunos até o Parque das Acácias nos dias 13 e 18, para a realização do Projeto Verdetur que abordará o tema da semana, com explanações sobre as espécies de peixes da região. Nestes dias o Codau também estará presente com o Click Peixe.

 No dia 15, a programação da Semana do Peixe é no Mercado Municipal, onde acontecerá um degustação de Tilápia, com o apoio do Box 9 do Mercadão do Peixe. O evento conta ainda com a parceria das Secretarias de Meio Ambiente e Turismo e Esporte e Lazer. A realização do evento tem o apoio da Indústria e Comércio de Pescados Ltda – Incope,  Pescave - Atacado e Varejo;  Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Uberaba e Condomínios e o Pesque e Pague Alegria.

 Confira mais detalhes sobre a programação e a lista dos restaurantes participantes na parte de eventos do site da Prefeitura de Uberaba: www.uberaba.mg.gov.br.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar