WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

30/08/2013 - S.I.M. Uberaba é referência na região e recebe município de Coromandel

A equipe do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri) recebeu a visita do secretário de Agricultura de Coromandel, Eloênio José Sebastiam, do veterinário Welerson Resende, acompanhados de técnicos da Prefeitura de Coromandel – MG, interessados em conhecer de perto o serviço prestado pelo órgão de Uberaba. A visita foi realizada na última quinta-feira (29), no Centro Administrativo.

O diretor do Departamento responsável pelo S.I.M., o médico veterinário Valdair Landim, apresentou informações e dados relativos à implantação do serviço no município. Foram discutidas as legislações que pautam o trabalho do S.I.M., além da realização de troca de informações para implantação do serviço na cidade de Coromandel.

“Temos desenvolvido um trabalho no município que prima pela qualidade e bom atendimento. Buscamos atender a toda a população da melhor forma possível. Mantemos um bom relacionamento com o empresário local, mas acima de tudo, prezamos pela qualidade do produto que chega ao mercado. Receber um município interessado em conhecer e se espelhar no nosso trabalho é gratificante e nos deixa empenhados a melhorar ainda mais”, ressalta Landim.

O S.I.M. foi implantado no município de Uberaba no ano de 2009. Desde então vem recebendo cidades de diversos estados brasileiros. Segundo consta no registro do S.I.M., 23 municípios já visitaram Uberaba pessoalmente para conhecer o serviço, dentre elas consta não só cidades do estado de Minas Gerais, como também de Goiás e São Paulo. Landim destaca que os números são muito maiores se contar com os atendimentos feitos por telefone. A equipe já recebeu ligações dos estados de Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará e Pará.

 “Trabalhamos na orientação, inspeção, fiscalização e monitoramento com o objetivo de manter o controle de qualidade dos produtos que chegam as mesas dos uberabenses, principalmente os produtos de origem animal, carnes e seus derivados, leite e derivados, mel, ovos, etc”, concluiu Landim.

O S.I.M. Uberaba controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos, mel e doces, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores uberabenses alimentos com qualidade e segurança garantida.

Por meio do Serviço de Inspeção são emitidos os certificados de qualidade a empresas e empreendedores que se adequaram às exigências sanitárias vigentes em legislação específica, e que também possuem qualidade e higiene em seu processo de produção.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do município disponibiliza uma equipe técnica composta pelos veterinários Luis Otávio e Geovane Tonelli, além do Técnico Maciel Rodrigues, que dão assessoria completa às empresas e empreendedores para se adequarem ás normas sanitárias exigidas em legislação, estimulando o desenvolvimento econômico destas empresas.

Landim faz questão de destacar o apoio que a atual gestão tem dado ao trabalho e a atuação do Serviço de Inspeção. “O Prefeito Paulo Piau colocou um profissional excelente à frente da nossa pasta. O secretário Danilo Siqueira é um ganho para a Agricultura e a população que poderá usufruir de uma gestão voltada para o compromisso com a cidade e região”, enaltece Landim.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar