WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

28/08/2013 - Prefeitura de Uberaba prorroga prazo de inscrições para o Concurso Público

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Administração, prorrogou o prazo de inscrições do Concurso Público passando de 30 de agosto para o dia 20 de setembro. O Porta Voz desta quarta-feira (28), traz informações sobre a prorrogação. O diretor da Diretoria de Recursos Humanos e Modernização Institucional, da Secretaria de Administração, Romes Belchior da Silva Junior, também presidente da Comissão de Concursos, explica que dentro do cronograma do concurso estava previsto um período, após as inscrições, para a análise dos laudos médicos dos candidatos que se inscreverem como portadores de deficiência, porém, o Tribunal de Contas vetou essa medida do edital justificando que os candidatos deverão comprovar a deficiência no momento da posse.

Com essa medida, cerca de 20 dias ficariam obsoletos. Por conta disso, a Secretaria de Administração decidiu estender o prazo de inscrição. “Essa medida irá auxiliar o pagamento das inscrições uma vez que os candidatos terão o salário do início do mês de setembro para quitar a taxa”, destaca Romes.

A prova do concurso será realizada no dia 20 de outubro. As inscrições tiveram início no dia 01 de agosto. De acordo com um relatório passado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – FUNDEP, já se inscreveram no concurso cerca de 9.530 candidatos, dos quais 2.344 já efetuaram o pagamento da taxa e efetivaram suas inscrições. Romes destaca que os cargos que registraram o maior número de inscritos até o momento foi: Agente de Fiscalização com 3.278 inscrições, dos quais 521 efetivaram o pagamento da taxa; e o cargo de Educador Infantil que também se destaca com 1.598 candidatos inscritos, dos quais 550 pagaram a taxa. Dos outros cargos em aberto, 13 estão com número de inscrições entre 100 a 1.000 inscritos e outros 22 cargos registraram menos de 100 inscritos até o momento. “Tudo está correndo dentro das expectativas. É normal que as pessoas deixem para efetivar o pagamento nos últimos dias de inscrição, isso sempre aconteceu em outros concursos”, esclarece Romes.

Os candidatos que tiverem preenchido sua inscrição e não tiverem efetuado o pagamento do boleto até o dia 30 de agosto, deverão entrar na área do candidato no site, a partir do dia 1º de setembro e imprimir o novo boleto, com a data da prorrogação. “Isso apenas para os candidatos que fizeram a inscrição e não pagaram até 30 de agosto. Frisando que só farão a prova os candidatos que tiverem efetivado a matricula com o pagamento do boleto bancário”, reforça Romes.

É importante destacar que as inscrições estão sendo efetuados exclusivamente via internet, no endereço eletrônico <www.gestaodeconcursos.com.br>, mediante o preenchimento do requerimento eletrônico de inscrição e o pagamento da taxa a ela pertinente, por meio de boleto eletrônico.  Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento do Edital e em seus anexos e se certificar de que preenche todos os requisitos exigidos.

O Prefeito de Uberaba abriu as inscrições para a realização do Concurso Público destinado a selecionar candidatos para provimento de cargos das carreiras de Analista de Serviços Educacionais, Agente de Fiscalização, Agente Governamental, Analista Governamental, Educador Infantil, Professor da Educação Básica e Especialista Pedagógico.

 

Jorn. Natália Melo
 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar