CODAU

26/08/2013 - ABASTECIMENTO FIM DE SEMANA

A montagem do sistema de transposição do rio Claro foi concluída no último fim de semana e os motores entraram em teste para verificar o desempenho de cada um dos três instalados. A informação é da diretoria do Codau que explica ainda não ser necessário colocar a transposição em funcionamento.
A vazão do rio Uberaba ainda é suficiente para abastecer a cidade, entretanto entre sábado e domingo (25) o consumo foi muito alto e três centros de reservação tiveram que ser fechados para permitir a recuperação dos níveis de armazenamento. Foram os CR9 (Aeroporto), CR 10 (Gameleira) e CR-11(Uberaba I). A suspensão da distribuição ocorreu de forma intercalada, durante o dia e à noite. Esses horários foram determinados pela velocidade da recuperação dos níveis. Nesta segunda-feira todos os Centros de Reservação estão operando normalmente, distribuindo água para a cidade.
Olavo Resende Júnior, diretor de Saneamento do Codau explica que a autarquia está trabalhando com a produção máxima possível, mas as duas Estações de Tratamento de Água estão no limite de suas capacidades e não há como ir além. A obra da terceira ETA está em andamento e quando estiver concluída permitirá maior produção. 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub