WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

22/08/2013 - Prefeitura promoverá Semana do Peixe em Uberaba

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Agricultura, realizará em Uberaba a Semana do Peixe, no período de 8 a 14 de setembro. Com o objetivo de incentivar o consumo de peixe no município, técnicos da Agricultura estão organizando a Semana do Peixe que oferecerá diversas ações voltadas para o consumo de pescado no município.

Durante a Semana do Peixe, será realizado um Festival Gastronômico em diversos restaurantes da cidade que oferecerão descontos e pratos diferenciados a base de peixe. Também está previsto a realização de um concurso cultural, voltado para crianças de 8 a 12 anos, que concorrerão pela melhor frase sobre a importância do peixe na alimentação. Dia 10, irá acontecer um Café da Manhã, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura às 9h, no intuito de passar informações à população sobre a importância do pescado. No dia 11 de setembro, será realizado, às 9h30 no calçadão, a Corrida do Peixe. O Codau irá participar do evento disponibilizando o Áqua Móvel e o Clik Peixe.

Os restaurantes que irão participar do Festival Gastronômico são: Choperia do Mário; Chopp Time; Restaurante Santa Brasa; Bar Cu do Padre; MPBeco Bar; Choperia Colorado; Bar Recanto da Praça I; Cervejaria São Tomé; Cebola Carner e Cia; LP Bar; Cervejaria Devassa Uberaba; Butiquim do Desterro; Toca do Peixe; Diretoria Cervejaria e Petiscaria; Cozinha D’ouro; Restaurante Salada Grill e Cia; Restaurante Gourmet Grill; e Restaurante Bons Tempos.

A Semana do Peixe é inspirada em ação desenvolvida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), que realiza este ano sua 10ª edição. O Governo Federal vem desenvolvendo ações para incentivar o consumo de pescado nacional em todo o país, uma vez que a prática traz inúmeros benefícios à saúde da população, como a prevenção de doenças, como: doenças coronárias, doenças cardiovasculares, artrite reumática, depressão, depressão pós-parto, cânceres, diabetes, entre outros. Segundo o MPA, o consumo de pescado pelos brasileiros é cada vez maior. O seguimento tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos o que pode ser atribuído a grande variedade de espécies de pescado existente no Brasil, segundo consta na cartilha disponibilizada pelo MPA.

Jorn. Natália Melo 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar