WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

13/08/2013 - Ações da PMU beneficia pequeno produtor

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAGRI) intensificou o trabalho de apoio e incentivo ao agricultor familiar e pequeno agricultor. Entre os trabalhos realizados estão os serviços de gradagem, encanteiramento, acero, roçagem e silagem. Todo serviço é oferecido gratuitamente, como forma de incentivar a produção no município, principalmente para os produtos hortifrutigranjeiros.

No último levantamento realizado pela SAGRI, no primeiro semestre deste ano, cerca de 380 pequenos produtores foram beneficiados com os serviços. No total foram 1.417 horas trabalhadas, em uma área de 494 hectares. De acordo com os dados da secretaria, o município de Uberaba possui cerca de dois mil pequenos produtores, que podem desfrutar deste benefício.

De acordo com o titular da Sagri, Danilo Siqueira, todo trabalho é desenvolvido dentro de um cronograma de solicitações realizadas junto à secretaria. Dentre os critérios para utilização dos serviços, está o fornecimento de produtos para a merenda escolar. “O prefeito Paulo Piau determinou o conserto e aquisição de mais máquinas para a execução dos serviços. Em janeiro deste ano a secretaria dispunha apenas de dois tratores e poucos implementos, hoje já contamos com sete máquinas e vários implementos agrícolas”, explicou Danilo, antecipando que até o final deste mês o município contará com mais dois tratores e outros implementos.

Toda aquisição de maquinário faz parte do compromisso e proposta de trabalho do prefeito Paulo Piau de incentivar a agricultura familiar, buscando a melhoria da qualidade de vida para o homem do campo.

O pequeno produtor rural ou o agricultor familiar que tiver necessidade da utilização dos serviços de maquinário da Prefeitura de Uberaba pode procurar a Secretária Municipal de Agricultura em horário comercial e realizar o cadastro junto ao Departamento de Produção Agropecuária. 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar