WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

08/08/2013 - Técnicos da Sagri buscam orientações junto a ministérios

Aproveitando a presença de técnicos de vários ministérios ligados à pasta, o titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), Danilo Siqueira, participou no início do mês, juntamente com sua equipe técnica, de encontro estadual realizado em Uberlândia, quando estiveram reunidos prefeitos e prefeitas. O objetivo foi buscar orientação e auxílio para a viabilização de projetos da Sagri

Junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura, a engenheira agrônoma Ana Karolina Alkimim Munhoz e a zootecnista Taísa Cristina Tinoco buscaram informações e alinhamento sobre o projeto do Centro Integrado de Pesca Artesanal (CIPAR) e sobre a proposta inserida no Sistema de Convênio (SINCOV), do Governo Federal, que trata do Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aquicultura Familiar no Brasil. No que diz respeito a essa proposta Uberaba já foi habilitada conforme portaria do Ministério já publicada.

Já o zootecnista Luis Felipe Sabino de Oliveira manteve contato com técnicos do Mistério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e buscou informações sobre a elaboração e execução do projeto sobre Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), que tem como objetivo inseminar animais para aumentar a produção de leite e melhoramento de carga genética do rebanho dos pequenos produtores rurais.

Ainda com técnicos do MAPA, a engenheira agrônoma Ana Karolina discutiu sobre a elaboração de plano de trabalho, sobre o Programa de Fomento ao Setor Agropecuário que tem como objetivo a aquisição de insumos para agricultores familiares e assentados da reforma agrária do município. Outro programa é de apoio a projetos de desenvolvimento e fomento do setor agropecuário que visa à aquisição de um caminhão meloso para dar assistência no campo aos tratores da Patrulha Mecanizada e até mesmo a aquisição de trator.

Já com técnicos da CONAB foram obtidas informações sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) via cooperativas. Já no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a equipe da Sagri buscou informações sobre o programa da pasta que está no SICONV para infraestrutura básica em assentamentos visando a implantação de sistemas de captação e distribuição de água nos locais homologados pelo INCRA no município, inclusive a orientação de quais seriam os sistemas possíveis.

Em cada ministério ficou acertado que a equipe da Sagri manterá contatos diretos para busca de soluções e acompanhamento dos projetos em andamento.



Jorn. Donátila de Sousa 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar