WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

07/08/2013 - Prefeitura Reativa Centro de Referência de Produção de Alimentos

Cepa vai produzir 132mil pães por mês. Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira(06), o prefeito Paulo Piau reafirmou o compromisso que assumiu durante campanha a Prefeitura de Uberaba e reativou o CEPA - Centro de Excelência de Produção de Alimentos, que vai beneficiar milhares de servidores públicos com o fornecimento do pão de sal e leite de soja.

O CEPA estava fechado desde outubro do ano passado. Para a reabertura do Centro de Referência e o retorno do fornecimento de pães e do leite de soja, foi necessário o envolvimento e empenho de várias secretarias municipais, sendo elas, Educação, Administração e Infraestrutura, com gestão da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – FETI. O prédio onde funciona o Centro de Referência foi todo reformado e reestruturado. O quadro de funcionários também sofreu alterações.

Com capacidade para produzir 8 mil pães/dia, o CEPA agora irá funcionar com o acompanhamento constante de uma nutricionista e ofertará cursos de panificação e confeitaria, disponibilizados por meio da FETI. A proposta inicial é de fabricar diariamente 6 mil pães e 3 mil saches (suco de soja) que serão distribuído aos servidores públicos da Prefeitura de Uberaba.

Foto: Sebastião Santos



O prefeito Paulo Piau destacou o empenho e gestão das secretarias envolvidas, como também a característica de cooperação e união desta administração, como forma de gestão participativa. “O ponto fundamental da reativação desta unidade está ligada diretamente com o valor social deste projeto. É motivo de muito orgulho presenciar o empenho e esforço de todos os envolvidos e hoje podermos degustar o fruto do trabalho realizado. A administração está executando relevantes projetos sociais. Tudo é uma questão de tempo e planejamento”, concluiu o prefeito.

A secretária de Educação, Silvana Elias fez questão de ressaltar a importância do pão como símbolo da partilha, da multiplicação, da agregação de pessoas. “Este projeto tem a marca deste Governo, uma administração compartilhada com o envolvimento de todos”, Silvana Elias aproveitou a solenidade e solicitou ao prefeito Paulo Piau, que o benefício chegasse também aos educadores da rede municipal. Outra sugestão apresentada pela titular da Educação foi que a Administração utilizasse os produtos dos pequenos produtores de Uberaba para a fabricação do pão.

“O pão nosso de cada dia”, este trecho da oração do Pai Nosso foi destacado pelo secretário Municipal de Administração, Carlos Bracarense, que citou a comunhão que o pão trás junto às pessoas, como também o grande cunho social que o projeto tem. “O Projeto é viável por vários sentidos, Social, Educacional e Econômico. O pão que produzimos aqui custa em média R$0,24 enquanto nas padarias de Uberaba o pãozinho francês custa em média R$0,40. Neste projeto daremos oportunidade de formação profissional para diversas pessoas e ainda conseguiremos dar mais um benefício para os servidores municipais”, concluiu Bracarense.

O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Danilo Siqueira elogiou o projeto e disse estar satisfeito com os resultados obtidos até agora. “Temos certeza que avançaremos neste processo e tudo será feito de acordo com as necessidades e demandas apresentadas. Para isto estamos trabalhando para auxiliar o homem do campo para uma produção de melhor qualidade e menor preço”, finalizou.


 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar