WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

27/07/2013 - Sagri estreita relacionamento com Estado

Parceria busca melhoria para a comercialização no CEASA

Encontro realizado na tarde da última quinta-feira(25), entre técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Uberaba – SAGRI e Emater, com o sub-secretário de Estado de Agricultura, Edmar Guarieto Gadelha e com o Superintendente de Abastecimento Alimentar e Comercialização, Lucas Oliveira Scarascia, serviu para detalhar ações que visam melhorias do CEASA Minas e do MLP – Mercado Livre do Produtor, popularmente conhecido como “Pedra de comercialização” instalada nas dependências do CEASA Minas em Uberaba.

Atualmente 230 produtores de hortifrutigranjeiros estão cadastrados para a livre comercialização na “Pedra”. Com o alinhamento junto ao Estado, o município espera contemplar além da reforma, ampliação e informatização de todo espaço, maior valorização dos produtos a serem pagos para os produtores, como também oferecer mais qualidade. Outra ação discutida foi à capacitação dos comerciantes do local, através de parcerias com instituições de apoio ao pequeno produtor, está sendo planejadas ações de interesse coletivo para a capacitação dos comerciantes.

A reunião serviu também para alinhar as ações desenvolvidas nos programas sociais, PAA – Programa de Aquisição de Alimentos e PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar. De acordo com o titular da SAGRI, Danilo Siqueira a reunião faz parte de um cronograma de ações que buscam o desenvolvimento do município na produção dos hortifrutigranjeiros, como também na melhoria da comercialização dos produtos e a busca de melhor preço pago aos produtores.

“Hoje o município de Uberaba tem um bom relacionamento com o Estado, e é através desta relação que buscamos as parcerias em prol do nosso produtor, pois toda ação voltada para o CEASA tem ligação direta entre produtor uberabense, Estado e município. O sucesso na comercialização depende diretamente dessas três partes”, Danilo destacou ainda a satisfação por parte do subsecretário de Estado, Edmar Gadelha, no estreitamento da relação entre Estado e Município, que vai viabilizar muitas ações, que antes não saíram do papel.

Uma nova reunião já está agendada para o mês de setembro, onde deve acontecer a assinatura de do Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Superintendência de Abastecimento Alimentar, para dar andamento as ações de expansão do CEASA Minas em Uberaba. 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar