WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

26/07/2013 - SAGRI divulga produção Agrícola 2012/2013

Foto: Sebastião Santos

Uberaba continua em primeiro lugar na produção de milho em todo Estado

Membros da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (25), com técnicos representantes da CONAB, IBGE, EMBRAPA e EMATER para juntos realizarem o alinhamento das informações da produção agrícola do município safra 2012/2013. A reunião que acontece a cada três meses, serviu também para atualizar as ações agrícolas do município junto aos órgãos reguladores.

De acordo com os dados apresentados, numa área plantada de 54 mil hectares, Uberaba produziu 449 mil e 200 toneladas de milho. Com esses números o município continua em primeiro lugar no ranking da produção de todo o Estado de Minas Gerais. Essa produção garante também, o terceiro lugar na produção de milho no cenário nacional. Já no caso da soja, a cidade de Uberaba é a segunda maior produtora do Estado. Com uma área plantada de 82 mil hectares, o município produziu 270 mil e 600 toneladas do grão.

O secretário Municipal de Agricultura, Danilo Siqueira destacou a posição em que o município tem ocupado na produção de grãos dos últimos anos, e associa o bom resultado às parcerias firmadas com instituições de ensino e pesquisa, que oferecem maior controle e qualidade no plantio das sementes e que serve de incentivo aos produtores, que recebem também assistência técnica qualificada para a execução dos serviços.

“Uberaba é uma cidade privilegiada. Temos aqui ótimos parceiros para o desenvolvimento de boas sementes e um solo rico. Tudo isso associado à determinação dos produtores é que nos garantiu este resultado satisfatório”, avaliou Danilo.

Ainda de acordo com o secretário, o pequeno produtor, de até 2 hectares, terá incentivo para o plantio de milho através de sementes de alta produtividade e fertilizantes. “Queremos que o pequeno produtor tenha uma produção satisfatória e que seu produto seja apresentado no mercado de forma competitiva, seja para a própria silagem ou para a venda em espiga verde. Enfim queremos manter o homem do campo no campo, sem que ele tenha que abandonar suas raízes em busca de provimento para a sua família na cidade”, concluiu Danilo. 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar