WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

24/07/2013 - Sindicato dos Servidores entrega pauta de reivindicação na PMU

Foto: Sebastião Santos

Em reunião ocorrida hoje, com o Secretário de Administração Carlos Bracarense, os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU retomaram as discussões da pauta de reivindicações da categoria. O presidente do sindicato, Luiz Carlos dos Santos apresentou as seguintes demandas: o aumento do Ticket alimentação e a antecipação da data de pagamento, do dia 15 para o dia 10; fixação da data base; abono natalino; pagamento de salário no último dia útil do mês; e reformulação do Plano de Carreira.

Ouvindo atentamente, o secretário Carlos Bracarense, destaca que boa parte das solicitações são questões financeiras. Ele lembrou das dificuldades enfrentadas pela prefeitura, mas reforçou a determinação do prefeito Paulo Piau, de estar vigilantes as necessidades da categoria. “Estamos fazendo os estudos, porém dependemos do fluxo de caixa da Secretaria de Fazenda que, nesse momento, esta impossibilitada em razão das dívidas enfrentadas pelo município, mas vamos nos esforçar muito para atender as solicitações”, explica Bracarense.

Quanto ao Plano de Carreira o secretário destacou a necessidade de se fazer um estudo aprofundado no intuito de reformular o plano. A partir desse segundo semestre a secretaria irá formar uma comissão para analisar e reestabelecer disparidades existentes como cargos que recebem benefícios em determinadas secretarias, mas que em outras não.

“Conseguimos cumprir várias metas, como o fim da súmula vinculante, a equiparação da guarda municipal, estamos transpondo uma etapa junto aos Educadores da rede municipal, mas entendemos que precisamos fazer mais e temos esta intenção. Apenas não podemos fazer tudo de uma vez. Entendemos a ansiedade da categoria e vamos estudar as possibilidades com atenção e ver com o prefeito Paulo Piau e outras secretarias cujas reivindicações são inerentes o que pode ser atendido com mais brevidade e o que será atendido a médio prazo”, finalizou Bracarense.

Outro ponto apresentado pelo SSPMU foi uma solicitação de parceria com a prefeitura na realização do projeto Café com o Servidor, onde o sindicato solicitou apoio na parte operacional do projeto, bem como autorização para utilização dos espaços físicos das secretarias. Segundo o secretário, a Chefia Gabinete já sinalizou positivamente para a parceria.
 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar