WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

22/07/2013 - Segurança nas Agrovilas é discutida entre os secretários

Foto: Sebastião Santos

Encontro entre os secretários municipais de Segurança, Trânsito e Transportes, Emanuel Kappel e Danilo Siqueira da Agricultura, Pecuária e Abastecimento marcou novas ações para a melhoria da segurança nas Agrovilas de Uberaba. O projeto faz parte das medidas determinadas pelo prefeito Paulo Piau, para dotar as comunidades rurais de total infraestrutura de equipamentos sociais, habitação, saúde, educação, segurança, esporte e lazer e vai atender cerca de 10 comunidades inseridas no contexto das denominadas Agrovilas.

“Neste primeiro momento está sendo feito levantamento das necessidades das comunidades para depois agendarmos uma grande reunião com os representantes das comunidades, onde escutaremos as necessidades de cada local”, destacou o secretário de Agricultura Danilo Siqueira, que falou ainda do trabalho de geoprocessamento que a Polícia Militar fez junto aos produtores rurais do município. “A polícia militar já fez um bom levantamento e demarcou toda propriedade rural de Uberaba. O que nós vamos fazer é concentrar forças no trabalho de prevenção”, concluiu ele.

O titular da Setrans, Emanuel Kappel destacou a eficiência do trabalho de prevenção realizado junto às comunidades e reforçou o compromisso assumido pelo Prefeito Paulo Piau na confecção de um grande Projeto de Segurança Pública para a cidade, com o envolvimento de toda a sociedade, e que deve conter todas as ações pertinentes ao reforço da segurança no município, inclusive com a aquisição de novas viaturas, equipamentos e principalmente novo recrutamento de homens e mulheres para a Guarda Municipal. “Temos que trabalhar em mão dupla envolvendo toda a sociedade. Segurança pública se faz com o envolvimento de todos”, finalizou Kappel.

A reunião geral com os representantes das comunidades, que vai determinar as diretrizes das ações de segurança que serão implantadas, será realizada até o final do mês de agosto e vai envolver todos os segmentos relacionados à segurança pública. 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar