WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

20/07/2013 - Sagri busca reativar Centro de Processamento

Encontro realizado na tarde da última quinta-feira (18), entre técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Uberaba (Sagri) e produtores rurais da Palestina, marca nova etapa de negociações para a abertura do Centro de Processamento de Alimentos. Juntos, eles buscam alternativas para o processamento de matéria prima que possibilitará a reabertura do Centro.

A reunião contou com a presença do próprio titular da Sagri, Danilo Siqueira e de 20 produtores rurais que fazem parte das Associações Paz na Terra, Pró-Roça e Santa Tereza do Cedro, além do diretor do Departamento de Produção Agropecuária, José Geraldo Borges Celani e da engenheira agrônoma Anna Karolina Alkimm. O projeto do Centro de Processamento de Alimentos nasceu para fortalecer as atividades desenvolvidas pelas famílias. Os alimentos ali processados eram distribuídos ao Banco de Alimentos para melhorar a alimentação nas escolas, comunidades terapêuticas, creches e asilos.

O secretário de Agricultura, Danilo Siqueira destacou que a reabertura do Centro de Processamento de Alimentos é uma questão de tempo, pois desde que assumiu a Prefeitura de Uberaba, o prefeito Paulo Piau determinou que fosse realizada ações para a viabilidade do negócio na região.

“Nosso objetivo é fazer com que aquela estrutura seja realmente funcional e que venha a favorecer o pequeno produtor da região. Este é sem duvida um grande projeto de cunho social e econômico também, pois gera renda e serviço para muita gente do campo”, disse Danilo, ressaltando ainda que a reabertura do Centro vai beneficiar mais de 70 famílias de pequenos produtores inseridos na Agricultura Familiar.

O diretor do Departamento de Produção Agropecuária da Sagri, José Geraldo Borges Celani, destacou o trabalho realizado junto aos produtores da região da Palestina para a fomentação da produção e adiantou que já tem como certo o processamento de mel, mandioca e leite.

“Estamos avançando nas parcerias e apoio aos pequenos produtores do local. Temos como objetivo fomentar a produção e, para isto, já está programado para o próximo mês a preparação do solo nas pequenas propriedades localizadas no entorno da Palestina, inclusive com incentivo à produção de mandioca, visto que a Sagri irá fornecer a rama”, finalizou José Geraldo.

Jornalista Kiko Marinelli 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar