WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

29/09/2009 - Procon alerta os consumidores idosos

No dia 1º de outubro de 2003 foi sancionada a Lei 10741/2003, conhecida como o Estatuto do Idoso, que tem como principal objetivo dar proteção a todas as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Desde então todo dia 1º de outubro comemora-se o Dia do Idoso.

Os consumidores idosos estão cada vez mais ativos economicamente, e pensando neles, o Procon Uberaba elaborou uma cartilha onde esses consumidores encontram seus direitos, que vão dos reajustes dos planos de saúde até o direito à habitação. Segundo o coordenador geral do Procon, Sebastião Severino, o que mais preocupa em relação ao consumidor idoso são os assuntos financeiros. “Existem alguns representantes de instituições financeiras que estão desrespeitando os direitos básicos dos nossos idosos, agindo, inclusive, de má fé”, afirma o coordenador.

Ele ainda ressalta que a partir do momento que o idoso faz um empréstimo consignado, ele não precisa assinar o contrato de imediato, podendo levá-lo para casa, para ser analisado melhor, prestando atenção para então assinar o empréstimo, sem a necessidade de um cartão de crédito, e principalmente ficar atento ao valor desse empréstimo consignado.

Devido à comemoração do Dia do Idoso, a Liga de Geriatria e Gerontologia da UFTM promoverá um evento direcionado aos idosos, no dia 3 de outubro, no Salão Paroquial Padre Ângelo, na Praça da Abadia, onde o coordenador geral do Procon vai ministrar uma palestra para esclarecer todas as dúvidas e explicar os direitos do consumidor idoso. A palestra será realizada das 10h às 11h.

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar