WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

09/07/2013 - Obras de microdrenagem no centro avançam rumo à Guilherme Ferreira

A obra de microdrenagem na Rua Senador Pena realizada com o objetivo de ampliar a captação de água pluvial, nas ruas perpendiculares ao novo canal implantado na Leopoldino de Oliveira, foi finalizada hoje, terça-feira (9). O trânsito voltou ao normal no final do dia, permitindo ao motorista seguir pela via e alcançar a Rua Vigário Silva.
Em toda a extensão da Senador Pena entre a Governador Valadares até a Vigário Silva foram construídas 10 novas bocas de lobo para ampliação da captação de águas pluviais e 40 metros de nova rede pluvial.
E nesta segunda-feira, dia 15 de julho, começam as obras também de microdrenagem na Rua Segismundo Mendes. O primeiro trecho fechado será entre a Leopoldino de Oliveira e a Rua Vigário Silva para a implantação de sete bocas de lobo e 117 metros de rede pluvial. Esta obra está planejada para ser executada em 20 dias. Logo a seguir, o canteiro de obras muda para o outro lado, entre a Alaor Prata e a Leopoldino com o objetivo de construir outras seis bocas de lobo e 74 metros de rede conforme projeto. Também com duração prevista de 20 dias.
Na Leopoldino de Oliveira ainda haverá uma intervenção. O prazo máximo será dois dias, mas essa obra ainda não tem data definida. Trata-se da interligação das redes construídas nas ruas Randolfo Borges de Araújo e Senador Pena à galeria existente nesta avenida.
O presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, informa que as próximas etapas da microdrenagem serão nas transversais da Guilherme Ferreira, o que inclui as ruas Cunha Campos, Padre Jerônimo e uma parte da Floriano Peixoto. São as ruas que não foram feitas no passado. No restante das transversais, no trecho da avenida até a Nelson Freire, a microdrenagem já está concluída. Com exceção das executadas em paralelo à obra de macrodrenagem que são as ruas José de Alencar (em obras) e Dr. Ludovice. 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar