WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

28/09/2009 - Programa “Fazenda Produtiva” beneficia pequenos pecuaristas

O Programa “Fazenda Produtiva” é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Certrim – Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro e Emater. O objetivo é fazer com que pequenos produtores rurais aumentem sua produção de leite, elevando também, sua fonte de renda. Nesta primeira etapa o programa atende 50 pequenos pecuaristas da região da Baixa.

De acordo com o secretário José Humberto Machado Guimarães, a Sagri contribui com o preparo do solo, na reforma de pastagens e produção de forrageiras em área de 400 hectares, e na assessoria técnica agronômica, zootécnica e gerencial. “O pecuarista vai adotar práticas de manejo da alimentação bovina de forma diferenciada e, consequentemente, por ele receber todo esse tipo de orientação. Sua produtividade vai aumentar, o que esperamos que ultrapasse a média atual, que é de 6 litros, para 10 litros de leite por vaca”, explica. A Certrim, de acordo com seu presidente Luiz Henrique Borges, oferece condições facilitadas para a aquisição de todos os insumos, como calcário, sementes e fertilizantes, e o Banco do Brasil disponibiliza financiamentos com prazos e juros especiais para os assistidos.

Borges ressaltou a importância do programa, levando-se em conta a quantidade de produtores rurais que o município possui. “Esse programa resultou, com nossa parcela de esforço, no melhor programa do Poder Público Municipal para a zona rural, isso porque o município de Uberaba tem na sua produção primária, um elenco formidável de pequenos produtores de leite, que de alguma forma, se remuneram mal dentro da atividade leiteira como ela é tocada atualmente, então vamos conseguir com que os pequenos produtores aumentem sua renda e fiquem junto às suas famílias”, finalizou.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar