WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

12/06/2013 - Recadastramento Anual dos Servidores terá inicio segunda-feira

A Prefeitura Municipal de Uberaba por meio da Secretaria de Administração dará inicio ao recadastramento dos servidores públicos nesta segunda-feira (17). O PROREC – Programa de Recadastramento e Censo dos Servidores da Prefeitura Municipal de Uberaba será desenvolvido em parceria com os gestores de recursos humanos de cada secretaria com o intuito de atualizar os dados cadastrais dos servidores efetivos, levantando diagnósticos, detectando irregularidades e buscando a solução para as deficiências de gestão.

O recadastramento será realizado com os 5.329 servidores concursados da prefeitura. O secretário de Administração, Carlos Bracarense, destacou que essa medida não visa meramente à atualização do cadastro. “Esse ano vamos realizar uma espécie de censo do servidor público para definirmos um diagnóstico profundo da situação funcional desse servidor e detectar onde tem as deficiências e irregularidades para que a partir desses indicadores possamos promover a gestão dos funcionários da prefeitura”, disse o secretário.

O secretário destaca que um dos vieses desse recadastramento é para encontrar os funcionários fantasmas. “Esse caso é grave. Eu e o prefeito entendemos que essa pessoa está praticando um ato de corrupção, pois está recebendo, mas não está trabalhando e prestando o serviço público dos quais ele é obrigado”, defendeu Bracarense.

Foto: Sebastião Santos



Outro ponto importante é que a partir do censo será possível valorizar melhor o servidor público. “Vamos definir o perfil e as expectativas profissionais da pessoa. Queremos descobrir quem tem uma formação em uma área específica e não está atuando, mas que pode ter um rendimento melhor trazendo novas ideias e ações em prol do município, dos programas e projetos que a prefeitura tem, melhorando a prestação de serviço para a população”, explica Bracarense.

O processo de recadastramento, diferente do ano passado quando os servidores tinham que vir à secretaria e trazer a documentação nos balcões do saguão de entrada do Centro Administrativo, agora passou por uma reformulação. A equipe do Departamento Central de Desenvolvimento de Recursos Humanos - DECEDES - irá agendar data e horário e irá a cada secretaria para recolher a documentação e preencher o formulário do censo. Os primeiros a serem cadastrados, a partir de segunda-feira, serão os servidores da Unidade de Gestão de Projetos UGP do Água Viva, da Controladoria e das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agricultura. A previsão é de encerrar esse grupo até a quarta-feira (19). Depois serão os servidores da Secretaria de Planejamento, até sexta-feira (21). O intuito é finalizar o cadastro de todas as secretarias até o dia 30 de outubro.
 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar