Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento do Agronegócio

31/05/2013 - Sagri auxiliará produtores rurais que quiserem implantar projeto

Após conhecer projeto de abatedouro de aves em assentamos rurais, na cidade de Jataí - SP, a Secretaria de Agricultura pretende auxiliar os produtores rurais de Uberaba, interessados em implantar projetos similares. Segundo José Geraldo Celani, diretor de Departamento de Produção, eles conheceram um abatedouro de aves no assentamento Rio Paraíso, pertencente a produtora Romilda Borges.

No local são abatidos 100 frangos/dia que são comercializados para o fornecimento de merenda escolar. “Pudemos conhecer projetos interessantes e este, por exemplo, serve de referência. Existe há dois anos e funciona com apenas duas pessoas” destacou.

Ainda segundo o diretor, a equipe técnica trouxe um modelo do projeto, que servirá de base para o modelo a ser elaborado para as comunidades rurais de Uberaba. Ele também explicou que a Sagri auxiliará os produtores interessados com o projeto, a assistência técnica, bem como orientará sobre o licenciamento ambiental. “Esta questão é de extrema importância, visto que em Uberaba a legislação é mais rigorosa e a fiscalização é maior. Mas são questões que podemos resolver e os produtores poderão cumprir a Lei sem problemas. A intenção da secretaria, conforme determinação do prefeito Paulo Piau, é criar oportunidades para que produtor cresça. Estes projetos geram emprego e renda, pois fomentam a abertura de novos negócios nas comunidades rurais. Inclusive, a criação das Agrovilas é um projeto de governo”, afirmou, revelando também que Geovane Tonelli, represente do Sistema de Inspeção Municipal – SIM, bem como o presidente da Certrim, Luiz Henrique Borges, parceiro da PMU, participaram da visita e aprovaram o projeto.

De acordo com as informações, já existem produtores interessados em implantar abatedouros de aves nas comunidades rurais. 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento do Agronegócio



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub