WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

29/05/2013 - Comunidade Rural é beneficiada com o Programa Minha Casa Minha Vida

Através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar e Caixa Econômica Federal, será realizada na manhã desta quarta-feira, (dia 29), solenidade de assinatura de contratos para construção de casas populares para atender moradores das comunidades rurais de Uberaba. Está programada a construção de 15 casas para atender produtores de Santa Rosa, São Basílio Mariitas, Santa Fé e Serrinha.

A casa orçada em R$28.500,00, possui 45,40 metros quadrados, divididos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro e faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida Rural que beneficia produtores rurais enquadrados no programa. Dentre os critérios adotados está à renda familiar anual de R$15.000,00.

A criação das “Agrovilas”, defendida pelo prefeito Paulo Piau, prevê dotar a comunidade rural de toda infraestrutura e oferecer saúde, educação, habitação, segurança, esporte e lazer, além de geração de emprego e renda.

“Temos que valorizar o homem do campo para que ele tenha condições reais de manter sua casa na zona rural, sem ter que expor sua família às instabilidades da área urbana”, disse Paulo Piau, destacando ainda as parcerias que a administração tem buscado para melhorar os investimentos no campo.

O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Danilo Siqueira, ressaltou o trabalho realizado pela administração em prol do homem do campo, como forma de criar oportunidades e gerar renda. Danilo reinterou o compromisso do prefeito Paulo Piau com o agricultor e citou algumas ações já realizadas pela secretaria, a exemplo o projeto de horticultura e fruticultura, incentivo à plantação de milho, piscicultura, avicultura, inseminação artificial para vacas, ampliação e otimização do Ceasa, além de pleitear junto às instituições financeiras a liberação de mais recursos para o produtor rural, através do Pronaf.

“Nosso papel é gerar condições para que o homem do campo tenha uma vida digna em sua estrutura familiar, sem precisar abandonar suas origens”, disse o titular da Sagri.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar – SINTRAF, Antônio Carlos Alves Ferreira, falou da importância das parcerias que trazem benefícios para o agricultor que sobrevive da terra. “Ter a casa própria é o que toda família quer, ainda mais se tratando de área rural onde tudo fica mais longe do perímetro urbano”, concluiu ele. 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar