WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

28/05/2013 - Sindicato recebe o nome de Rivaldo Machado Borges

O pecuarista é considerado um dos propulsores do desenvolvimento do agronegócio na cidade. Na solenidade também foi apresentado o contingente da AISP Rural, que é a primeira do Brasil.

Na manhã de hoje (27), o prefeito Paulo Piau participou de várias atividades que marcaram a inauguração do nome do prédio do Centro de Informações Turísticas, Qualificação e Comercialização de Produtos Rurais (CITUR), sede do Sindicato Rural de Uberaba. O prédio que já funciona desde o ano passado, recebeu o nome de Rivaldo Machado Borges, pecuarista e propulsor do desenvolvimento da agricultura e pecuária da cidade de Uberaba.

A solenidade marcou também a apresentação de todo contingente da primeira Área Integrada de Segurança Pública Rural do Brasil (AISP Rural), instalada no mesmo prédio do Sindicato Rural. Além da Polícia Militar que terá efetivo de 15 policiais, a Polícia Civil também estará presente com equipe formada por um delegado, um escrivão e três investigadores. Já o Corpo de Bombeiros, através do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, vai disponibilizar uma viatura e três agentes que atuarão nas demandas do setor rural. O Corpo de Bombeiros terá o papel fundamental de intensificar o trabalho de técnicas de prevenção a incêndios e acidentes junto ao homem do campo em toda região de Uberaba.

O evento marcou ainda a assinatura de convênios e contratos de parcerias entre FAZU, Sindicato Rural e SENAR, para a formação de novos instrutores e cooperação mútua entre as entidades para o aperfeiçoamento e formação de novos profissionais. A implantação de um Posto de Atendimento do Siccob Uberaba foi outro benefício conquistado pelos associados, que elogiaram o trabalho realizado pela diretoria.

Acompanhado pela primeira dama Heloísa Piau, Piau destacou o empenho da diretoria do Sindicato Rural em fazer da instituição uma extensão da casa do produtor rural. “Vemos aqui algo formidável, o empenho de várias lideranças para que algo seja concretizado, o reconhecimento vem depois de vários anos de sonho, que hoje é realidade. Nosso homem do campo está inserido na cidade com todos os benefícios e principalmente a segurança”, Paulo Piau falou ainda do apoio dos governos estadual e federal para que todo processo fosse executado.

O deputado federal Marcos Montes, destacou o trabalho realizado por todos os pecuaristas que um dia contribuíram para o desenvolvimento da agricultura e pecuária do município e do Brasil. “Utilizar o nome de Rivaldo Machado Borges para denominar este prédio é motivo de muito orgulho para todos, pois graças a homens como ele, é que somos reconhecidos mundialmente”, concluiu ele.

Bastante emocionado, em tom de despedida, uma vez que deixa a presidência da entidade nos próximos dias, o presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Rivaldo Machado Borges Júnior agradeceu o empenho e trabalho de todos os parceiros que estiveram envolvidos na construção e efetivação de todos os projetos que beneficiam os produtores rurais. “Tenho certeza que este momento será lembrado por todas as gerações à frente como um ato de união e comprometimento com a classe ruralista e com o desenvolvimento econômico de nossa cidade”, finalizou ele.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar