WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

07/05/2013 - Prefeito encontra produtores e lideranças rurais na CEASA

Piau mostrou os novos tratores, que atenderão os pequenos produtores, e pediu aos servidores que tenham cuidado com o maquinário

 Ao visitar a CEASA na manha de hoje (6), o prefeito Paulo Piau se encontrou com produtores e lideranças rurais e pode mostrar os novos tratores adquiridos pela prefeitura. O maquinário será levado para as comunidades rurais com o objetivo de atender os pequenos produtores. São cinco novos tratores adquiridos através de emenda parlamentar de Piau, enquanto deputado federal. A prefeitura possuía 10 tratores, sendo que apenas dois estão em funcionando. De acordo com o secretário de Agricultura, Danilo Siqueira, dois tratores já estão em manutenção e serão liberados em breve para atender os produtores. Os outros seis também serão encaminhados para a manutenção.

Os novos tratores vieram com implementos, sendo, seis pás traseiras, sete rota-encanteiradeira e sete grades. “Queremos dar condições adequadas dos produtores trabalharem. Por isso, a recomposição deste maquinário era imprescindível”, destacou o secretário.

Acompanhando o encontro, estava o vice-presidente da Câmara, vereador Samir Cecílio. Ele parabenizou o prefeito e a equipe da secretaria pela iniciativa, lembrando que o produto rural, principalmente o pequeno, é que abastece os varejões da cidade. Cecílio disse também que “os maquinários aumentam a produção, gerando emprego e competividade”.

O prefeito Paulo Piau lembrou que o maquinário poderá ser utilizado por quem precisa, que são os pequenos produtores, dentro de um sistema de rotatividade e prioridade criado pelos técnicos da secretaria. “Para evitar qualquer problema será organizada uma lista de atendimento. Todos poderão utilizar os maquinários. Eles foram adquiridos para atender os produtores de forma democrática. Queremos atendê-los bem, para que produzam mais e os preços melhorem”, disse.

Zelo - Piau também solicitou aos tratoristas da prefeitura que cuidem do maquinário. Ele lembrou que os tratores são bens públicos, comprados com recursos oriundos dos impostos que todos os cidadãos pagam. “Temos que cuidar mais dos maquinários da prefeitura, do que dos nossos. É dinheiro público, ou seja, nós pagamos por isso. É dinheiro suado, pois é do povo. Então peço a vocês que cuidem. Quando chegar o momento da manutenção, parem e façam a manutenção. Quanto mais cuidarmos, mais tempo poderemos trabalhar com eles”, destacou.

O secretário Danilo informou que a prefeitura, que visando custear peças e manutenções mais barata, cobrará um valor simbólico dos produtores. “Os técnicos estão verificando este valor, mas não deve passar de 10 a 20% do que é cobrado normalmente por hora de serviço. Se atualmente se cobra R$ 100, acredito que não passaremos de R$ 20. Esse recurso será utilizado para reposição de peças mais baratas. Sem contar a agilidade, visto que não será necessário o processo burocrático para liberação de recurso”, explicou.

Inovando - Ainda segundo Piau e Danilo, em meados de julho, o Governo Federal deverá implantar um novo método de pagamento para quem fornece merenda escolar, o que deve aumentar o interesse dos produtores neste tipo de prestação de serviço. “No sentido de evitar a demora no pagamento, como ocorre atualmente, o Governo deve implantar um cartão, que poderá ser utilizado para sacar o pagamento, assim que o serviço for prestado. Acredito que este novo método atenderá os produtores que hoje demoram meses para receber o que lhes é devido”, explicou Danilo.

O presidente da Certrim, Luiz Henrique Borges, parabenizou o prefeito Paulo Piau e o secretário pelo trabalho, destacando a seriedade de ambos. Ele disse também que está confiante em um bom trabalho desenvolvido pela pasta e afirmou que a Certrim será parceira da prefeitura.

Encerrando a visita, o prefeito lembrou que vários projetos estão em andamento na secretaria, como o projeto de ampliação da CEASA, bem como ações de incentivo a agricultura, visando o aumento na oferta de hortifruti. “Neste governo queremos que todos tenham condição de trabalhar dignamente, criarem seus filhos, tendo renda e uma boa situação. A prefeitura está trabalhando para que todos tenham oportunidade”, finalizou.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar