WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

02/05/2013 - Secretaria de Agricultura está revitalizando o maquinário da Patrulha Motomecânizada

Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), realizou cerimônia para mostrar que a Patrulha Motomecânizada está efetivamente sendo revitalizada, nesta terça-feira (30). No início deste governo foi constatada que a estrutura da patrulha se encontrava obsoleta e quase que inoperante.

“Tínhamos apenas dez tratores, dos quais oito estavam quebrados. O pessoal trabalhava com dois tratores apenas, para suprir a necessidades de todos os produtores rurais”, destacou o Secretario de Agricultura, Danilo Siqueira.

O trabalho de revitalização está sendo desenvolvido aos poucos, hoje foi realizada a cerimônia simbólica da entrega de quatro tratores e exposição do quinto trator que já foi entregue há cerca de dois meses. Além dos tratores, o secretário destaca também a entrega de vários implementos a esses tratores que são adequados ao plantio de horticultura que é a necessidade do município, tanto para o banco de alimentos, quanto para os programas de aquisição de alimentos do Governo Federal.

A Patrulha Rural atende principalmente aos pequenos produtores rurais e mais prioritariamente a agricultura familiar, que é o setor que necessita de subsidio para que possam ser iniciadas as atividades de plantio. A partir de agora, está sendo estudado um valor simbólico para a utilização desse serviço. A secretaria sabe das condições do produtor rural e não pretende cobrar um valor exorbitante.

“Pela nossa experiência, percebemos que quando você cobra o serviço ele é mais valorizado e a utilização do trator acaba sendo feita de maneira mais parcimoniosa, bem como a manutenção do trator, que também é feita mais adequadamente e dessa forma podemos preservar melhor o patrimônio público”, reforçou o secretário.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar