WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

22/04/2013 - PROCON inicia suas atividades em sede própria

A solenidade para dar início às atividades do PROCON em sua sede própria foi bastante concorrida, contando com as presenças do prefeito Paulo Piau, dos deputados federais Marcos Montes e Aelton Freitas, do estadual Adelmo Carneiro, vereadores, do representando do PROCON do Ministério Público de Minas Gerais, Ricardo Diniz, representantes dos PROCONs das cidades de Araguari, Uberlândia e Conquista, representantes de instituições financeiras, de empresas privadas, clubes de serviços, entidades de classe, secretários municipais e da sociedade como um todo.

A sede própria do PROCON está localizada na av. Leopoldino de Oliveira, nas proximidades do Mercado Municipal e oferece acessibilidade e conforto aos consumidores. Novos equipamentos e mobiliários foram adquiridos, através de processo licitatório, o que possibilita um aumento na equipe.

Em sua nova sede o PROCON continuará atendendo em seu novo horário, que é das 9h às 17h. Antes o atendimento era somente no período vespertino.

Em seu pronunciamento, a coordenadora geral do PROCON, Eclair Gonçalves Gomes, ressaltou o apoio do prefeito Paulo Piau que teve sensibilidade em reconhecer as deficiências do órgão quanto ao espaço físico.

“Em apenas um mês, o prefeito Paulo Piau esteve duas vezes no PROCON. Isso significa que ele realmente tem uma atenção especial com o órgão e respeito pelo consumidor”, disse a diretora.

Segundo Eclair Gomes, a nova sede vai possibilitar um atendimento mais eficaz, proporcionando mais comodidade para as pessoas que procuram o órgão, e da possibilidade de implementar novos projetos.

“Essa é uma casa de defesa da cidadania, defesa dos mais fracos e vulneráveis. Aqui temos a garantia do aprimoramento das relações de consumo”, ressaltou a diretora do PROCON.

Já o representante do PROCON do Ministério Público de Minas Gerais, Ricardo Diniz, elogiou a estrutura do órgão destacando que são poucos os Procons municipais do estado que têm essa estrutura e que o órgão uberabense pode ser um polo de apoio para toda a região.

Para o prefeito Paulo Piau a nova sede significa um melhor acolhimento às pessoas que procuram o órgão e uma casa de correção para aqueles que não cumprem bem o seu papel.

“O PROCON tem um papel importante na vida da população e nas relações visando à redução de conflitos. E, estava realmente necessitando de um local onde oferecesse mais comodidade para as pessoas. Tenho certeza de que as pessoas terão um atendimento de excelência, em função do espaço, da localização, entre outras melhorias”, disse o prefeito.

Encerrando a solenidade, o padre Vanildo procedeu à benção das novas instalações do PROCON.

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar