WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

17/04/2013 - Secretário de Agricultura cumpre agenda no CEASA Minas

Para Danilo Siqueira, mesmo com novo presidente, projeto de ampliação da CEASA Uberaba deverá ter continuidade

No sentido de dar andamento ao projeto de ampliação e revitalização do CEASA Uberaba, o secretário municipal de Agricultura, Danilo Siqueira, cumpriu agenda ontem (16), em Belo Horizonte.  Ele se reuniu com o novo presidente do CEASA Minas, Marcos Lima.

Na pauta da reunião a ampliação do CEASA Uberaba. O antigo presidente, João Lages havia iniciado as tratativas para viabilizar o projeto, inclusive com visita a Uberaba para conhecer a unidade. No projeto, segundo Siqueira, estava previsto a ampliação do pavilhão, com possibilidade de chegar a 60 boxes, bem como uma área para o banco de caixas, que consiste em um local para as caixas plásticas serem depositadas, higienizada, ficando disponibilizadas para o comprador, que recolhe a caixa limpa.

O secretário explicou também que o projeto que estava sendo discutido abrange, ainda, a construção de um espaço para abrigar compradores que, atualmente, aguardam em seus veículos pela abertura da unidade. O Diretor de Gestão de Agronegócio da SAGRI, Renato Barbosa também participou da reunião.

O novo presidente da CEASA Minas, Marcos Lima, solicitou um tempo para se inteirar do projeto, mas segundo secretário Danilo, ele garantiu que pretende investir nas melhorias das centrais e entende que a de Uberaba está inserida neste contexto. Ele também afirmou que está alinhado com o objetivo de aproximar o CEASA Minas do de Uberaba. “Foi uma reunião positiva. Sabemos que quando acontecem estas mudanças, é preciso um tempo para que a nova administração se intere dos projetos, mas pude perceber que nossa necessidade será atendida e acredito na continuidade do projeto de ampliação da nossa central”, avaliou Siqueira.

Dados – O novo presidente do CEASA Minas é o ex-deputado federal, Marcos Guimarães de Cerqueira Lima. Ele foi deputado federal por seis legislaturas, entre os anos de 1983 e 2003. Entre 2009 e 2011, voltou a ser deputado federal. Além de exercer a atividade parlamentar, Marcos Lima foi diretor de Relações Institucionais de Furnas Centrais Elétricas e presidente da Fundação Universitária de Itaúna.

Vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Ceasa Minas administra entrepostos em Contagem, Uberlândia, Juiz de Fora, Caratinga, Governador Valadares e Barbacena. De acordo com as informações do CEASA Minas, a unidade de Contagem é considerada a mais diversificada do país e a segunda em volume ofertado de produtos. Em 2012, foram comercializados R$ 3,8 bilhões, com oferta de 2,3 milhões de toneladas de hortigranjeiros, cereais e produtos industrializados.

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar