WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

11/04/2013 - Agricultura busca inovações tecnológicas para o produtor rural

O Secretario de Agricultura Danilo Siqueira, esteve em Brasília nesta quarta-feira (10), onde realizou uma visita a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Cerrados, no intuito de firmar uma parceria para o município. A empresa é uma unidade de pesquisa ecorregional vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA que visa buscar soluções, por meio de pesquisas e desenvolvimento de inovação, para a sustentabilidade do bioma Cerrado. O que vai de encontro às necessidades da região de Uberaba.

O secretário destacou que “é um desejo da secretaria de agricultura levar mais tecnologia para os produtores rurais”, a ideia é aproveitar o conhecimento da Embrapa Cerrados, adquirido por meio de anos de pesquisa, para o desenvolvimento tecnológico do agronegócio na região. Danilo conversou com o Chefe de Transferência e Tecnologia, Luiz Carlos Balbino e com o pesquisador Dr. Marcelo Fidelis Braga, da área de melhoramento de planta, que se colocaram a disposição para negociações. O secretário reforçou que também é interesse deles que a Prefeitura utilize seu potencial em benefício dos produtores rurais da região e consequentemente da população.

Foi estabelecido um próximo encontro para o mês de maio. Dessa vez o secretário será acompanhado por técnicos da secretaria de agricultura para que eles possam conhecer in loco os laboratórios de pesquisa da Embrapa. A previsão é que, com o tempo, a secretaria realize cursos, palestras e seminários, para que não só os técnicos da prefeitura, mas também as pessoas que trabalham no campo possam utilizar as inovações tecnológicas que surgirem.
 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar