WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

10/04/2013 - SAGRI quer “importar” conhecimento da Cooperativa de Hortifruti de Ibiúna

Os produtores paulistas movimentam R$ 3 milhões através dos 200 tipos de produtos que comercializam

No sentido de viabilizar uma parceria que permita aos produtores de hortifruti de Uberaba conhecer as técnicas utilizadas pelos produtores da Cooperativa de Hortifruti de Ibiúna, considerada referência de sucesso no setor, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Danilo Siqueira, esteve na cidade paulista ontem (9). Ele foi acompanhado do diretor da pasta, José Geraldo Borges Celani, da engenheira agrônoma Karolina Alkimim, do diretor do Sindicato Rural, Romeu Borges e do gerente da Emater, Gustavo Lacerda.

De acordo com ele a cooperativa tem 35 produtores, sendo 50% oriundos da agricultura familiar e 50% médios e grandes produtores, além de 40 parceiros. “Por mês a cooperativa movimenta R$ 3 milhões, através dos 200 produtos que oferece, sendo que o principal são os folhosos. São 500 hectares de terra para a produção de hortifruti”, explicou.

A cooperativa é responsável por abastecer grande parte de São Paulo e região. Para o secretário é preciso importar este conhecimento, visto que os produtores paulistas tem técnicas de plantio e negociação que permitem manter a produção e o preço estável o ano todo. Siqueira afirmou que uma nova reunião na cooperativa será agenda, no sentido de dar andamento a parceria.

“Temos uma demanda grande que nossos produtores não estão conseguindo atender. É preciso inovar e vamos propiciar isso a eles, pois são esforçados e querem dinamizar suas produções. Acredito que a reunião foi positiva e daremos prosseguimento a este projeto, que é estratégico do ponto de vista produtivo”, finalizou Siqueira.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar