WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

08/04/2013 - Nesta segunda Prefeito inicia Plano Municipal de Saneamento

O Prefeito Paulo Piau e o presidente do Codau, Luiz Guarita Neto dão início nesta segunda-feira (8) a execução do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Uberaba. Eles reúnem parte do secretariado e dezenas de servidores que estarão diretamente envolvidos, nos próximos oito meses, na concretização do Plano. O encontro será de treinamento e compreensão inicial do assunto. Estará presente também a empresa vencedora da licitação, responsável pela operacionalização do PMSB.

O encontro acontece no Centro de Educação Ambiental (CEA), localizado na Univerdecidade, às 8h. O PMSB é formatado principalmente pela opinião da população sobre como quer Uberaba para os próximos 20 anos, apontando as melhorias necessárias nos quatro eixos do saneamento, água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos. Estão programadas 27 microconfências que serão realizadas em vários bairros da cidade, a partir da próxima semana, do dia 15 de abril até 22 de maio. Uberaba também realizará duas audiências públicas até dezembro, data final para conclusão do Plano, uma exigência legal do governo federal.

O PMSB depois de receber as dezenas de sugestões sob o olhar da sociedade será transformado em um documento com diretrizes e metas para a estruturação do saneamento básico e depois segue para a Câmara de Vereadores e se torna lei.  Junto com o Plano Uberaba vai elaborar também o seu Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos (PMGIRS), um planejamento mais detalhado e específico para a destinação final e adequada dos resíduos sólidos.
 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar