WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

21/03/2013 - Piau tem encontro com BIRD

O prefeito Paulo Piau encerrou nesta quarta-feira Missão do Banco Mundial que esteve em Uberaba para acompanhamento do projeto Água Viva.  O prefeito e o presidente do Codau asseguraram que o município está empenhado em conseguir financiamento para concluir as obras de macrodrenagem previstas para o centro da cidade.

Juliana Garrido, gerente Bird para o projeto de Uberaba, informou que o contrato com a instituição internacional foi encerrado em dezembro de 2012, mas que a prestação de contas se estenderá até abril deste ano. É a mesma data também para a devolução dos recursos não utilizados no projeto.  O Banco também concedeu o prazo até novembro/2013 para envio do relatório final do Água Viva. A tramitação da licitação para contratação de empresa que realizará este trabalho já está foi encaminhada à Prefeitura. É neste relatório que estarão as avaliações de cumprimento das ações do projeto.

Paulo Piau e o presidente do Codau, Luiz Guarita Neto, acordaram com o Banco Mundial que o município fará todos os esforços, ainda neste ano, para conseguir recursos para as obras de macrodrenagem na Avenida Santos Dumont. O município tem financiamento do PAC I para esta obra, entretanto a Prefeitura tem que arcar com uma contrapartida de 36%, recursos inexistentes em caixa, ponderou Paulo Piau. ‘Estamos empenhados em buscar esta verba junto ao BNDES e CEF, e esse financiamento será o primeiro e o mais prioritário da minha gestão’, revelou o prefeito que disse estar muito preocupado com as dívidas de curto e médio prazo existentes na PMU, por isso não destinará nenhuma verba do orçamento de 2012 para a macrodrenagem. A situação financeira da prefeitura foi explicada para os técnicos do Bird.

Sem o dinheiro necessário hoje, Piau disse que estará empenhado em realizar as obras na Santos Dumont somente a partir de 2014. Juliana Garrido deixou claro que um dos grandes avanços conseguidos pelo projeto foi o plano de controle de perdas estruturado para o Codau, no componente abastecimento de água, uma consultoria financiada pelo Banco. Além do fato de que o município avançou muito na capacitação de pessoal para pleitear recursos de outras fontes de financiamentos.
 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar