WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

19/03/2013 - Dia mundial da água será comemorado no centro educação ambiental

Codau e parceiros preparam para comemorar nesta sexta-feira, o dia Mundial da Água. O evento que marca o dia 22 será realizado no Centro de Educação Ambiental (Cea), no Parque da Cidade, localizado na Univerdecidade. São esperadas mais de 1.100 crianças durante todo o dia.
Alunos na faixa etária de oito anos das escolas públicas e particulares de Uberaba já estão inscritos para o evento que contará com apoios de várias entidades: TV Integração, ABCZ, Facthus, Instituto Agronelli, Cemig, 5ª Cia Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito, Hidrelétrica de Igarapava, Circuito dos Lagos e Sítio da Pedreira. Juntos os parceiros irão apresentar práticas positivas de sustentabilidade.
Uma equipe de mais de 60 pessoas, entre os parceiros, organizadores e monitores estará preparada para recepcionar os alunos, orientar sobre o conteúdo de cada estande, ajudar na prática de esportes e atividades lúdicas. A Secretaria de Esportes montará equipamentos de recreação e entre as ações de educação a Cemig fará doação de mudas e mostrará no aquário os peixes produzidos na Usina de Volta Grande. A Polícia Ambiental montará um espaço para apresentar animais silvestres empalhados e a Facthus mostrará como funciona um aquecedor solar. Na programação estão uma série de atrações durante todo o dia.  As atividades vão das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para cada participante haverá distribuição de material didático como a cartilha da Turma da Clarinha, kits de higiene bucal e lanche. As crianças também poderão assistir aos filmes animados da Clarinha, produzidos pelo Codau.
Dia Mundial da Água
A Organização das Nações Unidas (ONU) criou o dia Mundial da Água, 22 de março, para promover discussões e debates em torno dos recursos hídricos. A ONU elaborou um documento com medidas a favor deste bem natural para garantir a cultura de preservação ambiental e despertar a consciência ecológica em relação à água. Na Declaração Universal dos Direitos da Água, também criada pela ONU, estabelece que todos são responsáveis pela economia de água, pois este bem é condição essencial para a vida.

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar