WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

03/03/2013 - Piau anuncia obras de macrodrenagem na Guilherme Ferreira

O reinício das obras na Guilherme Ferreira está programado para a próxima semana, dia 7 de março e várias alterações no trânsito do centro serão realizadas. O detalhamento do projeto e outras informações sobre a macrodrenagem no centro da cidade foram repassados nesta quarta-feira para moradores e comerciantes da avenida e ruas próximas.
A reunião com o grupo foi dirigida pelo prefeito Paulo Piau e o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto com participação de membros da Unidade de Gestão de Projetos (UGP), que coordenam as obras de macrodrenagem, além da equipe de trânsito da Settrans. As principais dúvidas sobre o fechamento do primeiro trecho na Guilherme Ferreira foram todas esclarecidas no encontro realizado à noite no auditório do centro Cultural Cecília Palmério, da Uniube.
Luiz Guaritá divulgou que a previsão de conclusão das obras na avenida deverá ser em fevereiro de 2014. Ali estão programados 1.380 metros de nova galeria, dos quais ainda faltam 813 metros para serem executados. Este total será dividido em quatro etapas. O primeiro trecho vai da Rua Paulo Pontes até a Floriano Peixoto, com previsão de ser executado em 70 dias. Já o segundo trecho, que é o quarteirão seguinte, da Floriano Peixoto até a Constituição, começa na sequência, quando o primeiro estiver totalmente concluído. Ali a previsão é de 50 dias de trabalho.


Fechadas estas duas etapas da obra, a empreiteira começará a trabalhar no terceiro trecho, que vai da Rua José de Alencar até a Dr. Ludovice. Depois passará para o trecho final da Avenida Guilherme Ferreira, entre a rua Dr. Ludovice até a rotatória da Nelson Freire. Essas duas últimas fases tem previsão de serem implantados em 210 dias.
O segmento da avenida entre a Leopoldino de Oliveira até a Rua Quinca Vaz e da Rua Constituição até a Rua José de Alencar já foram concluídos e entregues em dezembro de 2012. Um total de 567 metros.
A partir da próxima semana todos os moradores das imediações dos canteiros de obras e os motoristas que usam a Guilherme Ferreira serão informados por meio de panfletos explicativos sobre as rotas alternativas.  A comunicação também será por meio de spot nas rádios para atingir um público maior e assegurar que os motoristas usem novas rotas de trânsito.
Microdrenagem - continuam as obras de implantação de microdrenagem na Rua Antônio Pedro Naves. O trecho interditado para a obra está entre a Rua Afonso Rato e a Leopoldino de Oliveira. O motorista que estiver na Afonso Rato e quiser acessar a Leopoldino deverá seguir até a Rua Jaime Bilharinho e dali entrar à esquerda. As obras na Jaime Bilharinho foram concluídas e a rua está liberada para o trânsito.
 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar