WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

27/02/2013 - Secretaria de Agricultura recebe trator para Patrulha Rural

Com uma frota de 10 tratores, mas apenas dois funcionando, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), recebeu na manhã desta terça-feira, dia 26, um trator e vários equipamentos agrícolas entre grades aradoras, enxadas rotativas e pá traseira e farão parte da Patrulha Rural que está sendo implementada pela Sagri.

Os equipamentos, com custos de cerca de R$ 220 mil, são frutos de emenda do então deputado Paulo Piau e foram adquiridos com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com contrapartida da Prefeitura de Uberaba.

Também frutos de emenda de Paulo Piau, outros seis tratores ainda serão entregues, sendo que dois já estão empenhados e aguardando apenas a entrega pelo fornecedor, mais dois tratores, duas pás traseiras e cinco enxadas rotativas já licitadas e ainda mais dois tratores e uma grade aradora cujos recursos já foram liberados, aguardando apenas autorização da Caixa Econômica Federal para abertura de licitação.

Os recursos para a compra dos sete tratores e equipamentos para a Patrulha Rural somam quase R$ l milhão. Durante a entrega que aconteceu na Ceasa o prefeito Paulo Piau falou do seu comprometimento em dar sustentação às comunidades rurais, dando a elas estruturas de uma verdadeira agrovila e valorizando os pequenos produtores, sem, contudo, esquecer os demais.

“Precisamos priorizar ações para a zona rural, como levar educação de qualidade, saúde, segurança, lazer, infraestrutura, entre outros benefícios, como a construção de moradias e a manutenção das estradas rurais”, disse o prefeito Paulo Piau.

Segundo ele é necessário promover a organização e o fortalecimento do setor, incentivando os produtores a produzirem mais.

O prefeito disse que durante seu governo pretende não atrasar os pagamentos para os produtores que fornecem produtos para os programas da Prefeitura como o Banco de Alimentos e Merenda Escolar.

“Temos que oferecer ao produtor nossa assessoria técnica, máquinas e equipamentos, além de programas e projetos. É um crime tirar o homem do campo, incentivando o êxodo rural”, ressaltou o chefe do Executivo.

Na oportunidade Paulo Piau também anunciou a reforma da Ceasa que ganhará mais um galpão promovendo o crescimento dos boxes e da pedra de comercialização.

“Temos um desafio pela frente. Ou a Ceasa cresce ou ficará “encruada”, como está. Temos que promover melhorias aqui, incentivar o aumento e a diversificação da produção e evitar que nossos varejistas tenham que buscar produtos em outras cidades”, disse o prefeito, antecipando que na próxima quinta-feira, dia 28, a direção da Ceasa/MG estará em Uberaba para discutir a ampliação da central.

O titular da Sagri, Danilo Siqueira, explicou que são vários os programas e projetos que estão sendo viabilizados objetivando o fortalecimento e crescimento do setor.

“Já estivemos em vários Ministérios em Brasília buscando recursos para implementarmos ações para a zona rural. Estamos trabalhando no sentido de buscar recursos em nível estadual e federal para fomentar o setor e promover o crescimento e desenvolvimento do município, gerando mais emprego e renda”, disse Danilo Siqueira, acrescentando que a Sagri tem um corpo técnico capacitado que dará suporte para programarmos ações direcionadas à área rural e que trará resultados altamente positivos.

O evento de entrega contou com a presença também do vereador Edmilson Ferreira, do chefe de Gabinete da Prefeitura, Fernando Hueb, da primeira dama, Heloisa Piau e de vários servidores da Sagri.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar