WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

25/02/2013 - Obras de microdrenagem no centro mudam o trânsito nesta segunda

As obras de implantação de microdrenagens no centro da cidade avançam nesta segunda-feira (25) e alteram o trânsito nas imediações da Rua Jaime Bilharinho, com o fechamento de cruzamentos.

As duas intervenções necessárias para implantação das 19 novas bocas de lobo previstas para a Jaime Bilharinho serão nas esquinas desta via com a Afonso Rato e Governador Valadares, interditando esses dois entroncamentos.

Afonso Rato – Com as obras todo o trânsito da Rua Afonso Rato será desviado para a Leopoldino de Oliveira no cruzamento com a Rua Antônio Pedro Naves. A partir da Leopoldino o motorista poderá alcançar a Rua Cândida Mendonça Bilharinho.

Do ponto da Afonso Rato com a Antônio Pedro Naves, sentido Univerdecidade, a rua será liberada somente pelos motoristas que utilizam serviços locais ou moradores.  Para quem mora na Afonso Rato, no trecho entre a Rua Antônio Pedro Naves e Jaime Bilharinho, entrarão e sairão pela Rua Antônio Pedro Naves.  Os moradores da Rua Afonso Rato, que tem residências entre a Rua Jaime Bilharinho e a Rua Cel. Bento Ferreira, entrarão e sairão pela Rua Ten. Cel. Bento Ferreira. 

O motorista que estiver descendo a Rua Jaime Bilharinho, sentido Mercês/centro, deverá fazer desvio à esquerda na Rua Episcopal, seguir até o cruzamento com a Rua Ten. Cel. Bento Ferreira e dali virar à direita para chegar até a Av. Leopoldino de Oliveira. O motorista que estiver na Av. Alexandre Barbosa sentido bairro/centro e deseja seguir para o Bairro Fabrício terá a opção de virar à esquerda na Rua Bento Ferreira. 

A Rua Jaime Bilharinho terá trânsito local no trecho entre a Rua Afonso Rato e a Rua Episcopal. E Alameda Delfino Gomes terá trânsito local em toda a sua extensão. Fica proibida conversão à esquerda na Rua Governador Valadares no cruzamento com a Rua Jaime Bilharinho.

Governador Valadares - A obra no cruzamento da Rua Governador Valadares com a Rua Jaime Bilharinho será executada em duas etapas, por isso em cada uma delas será preservada uma pista de circulação na Rua Governador Valadares.

O motorista que utiliza a Rua Governador Valadares para alcançar o centro encontrará trânsito lento, e é, portanto indicado o acesso pela Av. Leopoldino de Oliveira.

Ônibus - Parte das linhas de ônibus que transitam pelas ruas Afonso Rato e Governador Valadares será transferida temporariamente para a Avenida Leopoldino de Oliveira. Para comunicar com os usuários do transporte coletivo, os pontos de ônibus nas duas ruas terão adesivos indicando para onde cada linha será transferida e logo na segunda-feira pela manhã equipes da Prefeitura estarão distribuindo panfletos informativos para quem estiver nos pontos alterados.

A Unidade de Gestão de Projetos (UGP), que coordena as obras de macrodrenagem, orienta a população para preferencialmente transitar na Av. Leopoldino de Oliveira, que estará liberada. E mais uma vez o presidente do Codau, Luiz Guarita Neto, reforça o pedido de desculpas à população pelos transtornos que as obras no centro provocam no dia a dia da cidade. ‘Nossos esforços são para solucionar todas as pendências de obras na Leopoldino de Oliveira deste trecho de obras até o entroncamento com a Guilherme Ferreira. O trabalho agora realizado é do de ampliar o sistema de captação das águas de chuva nas ruas transversais à avenida, uma ação que esperamos possa contribuir para minimizar as enchentes, ampliando a capacidade de coleta das águas pluviais dos novos canais’.

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar