WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

05/03/2009 - Codau prepara Semana da Água

O Codau se prepara para realizar a Semana da Água neste mês de março e reprisar o sucesso do evento aos moldes das edições de 2007 e 2008. Este ano o local escolhido novamente é Cine Teatro Vera Cruz que receberá um grande movimento de entidades parceiras do Codau para abordar a questão da preservação dos recursos hídricos. O 22 de março, dia mundial da água, será transformado em uma semana de aprendizado com vários níveis de propostas educativas. Escolas públicas municipais, estaduais e as particulares agendaram visitas de seus alunos, totalizando sete mil crianças entre 9 a 11 anos.

No programa da Semana estão incluídos shows e a participação dos parceiros Polícia Ambiental, Cemig, Universidade de Uberaba, Instituto Agronelli, Fazu, Centro de Controle de Zoonoses através do Núcleo de Educação em Saúde, Associação do Circuito Turístico dos Lagos, Ifet, Usina Caeté, Secretaria de Meio Ambiente e Usina Hidrelétrica de Igarapava (SP) e a Facthus, que montarão seus estandes. O Rotary Clube Uberaba Aeroporto também apóia a realização do evento.A grande expectativa dos participantes deste ano é quanto ao espetáculo central do evento, que ainda está em fase de negociação, mas o presidente do Codau José Luiz Alves, adianta que será tão inovador quanto foi em 2008, quando a autarquia trouxe para o palco do Vera Cruz o grupo teatral Parangolé, de Belo Horizonte. A troupe do grupo Doom, de Uberaba, volta este ano para mais uma vez, apresentar seus pocket shows. Como no ano passado, eles serão uma atração à parte para o público que se encantou com a linguagem lúdica da arte circense abordando a preservação ambiental.

A programação está quase fechada, mas está definido que entre os dias 23 a 27 de março, nos períodos matutino e vespertino os alunos terão cerca de três horas para dedicarem a atenção às novas propostas de aprendizado sobre meio ambiente, em especial sobre os recursos hídricos, completou José Luiz.No domingo, dia 22 de março, a Arquidiose de Uberaba também dedicará o dia para reflexões sobre o assunto na Missa das Águas, com uma liturgia especial. O coordenador da Pastoral da Liturgia, padre Ricardo Fidelis, do Santuário da Medalha Milagrosa, está finalizando o roteiro da celebração para que o tema água seja abordado em todas as Igrejas. Esse roteiro estará em um folheto especial que será distribuído em todas as paróquias. A proposta é que os padres escolham um horário de missa no domingo, 22 de março, para realizar a liturgia especial. E a missa oficial a ser celebada pelo arcebipso Dom Aloisio Roque Opermann será no santuário da Medalha, às 17h30.Em paralelo, ainda no dia 22, o Codau fará um evento especial para os servidores da autaquia. A partir das 9h30 o presidente José Luiz Alves fará o lançamento da Semana da Água no Cine Vera Cruz e aproveitará a oportundiade para lançar dois projetos de gestão, o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização, o Gespública, coordenado pelo Ministério das Cidades e o projeto Rio de Idéias, aos moldes do realizado na Prefeitura, com o objetivo de estimular a participação dos funcionários na administração.
 

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar