WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

25/09/2012 - Sistema de abastecimento de água é normalizado

Sistema de abastecimento de água é normalizado Sistema de abastecimento de água é normalizado

O presidente do Codau, José Luiz Alves, anunciou nesta terça-feira (dia 25) que o sistema de abastecimento de água de toda a cidade está normalizado, com a recuperação dos níveis dos reservatórios. Também foram concluídos os testes da bomba do poço artesiano profundo do Centro de Reservação 11 que tinha parado de funcionar, com a regularização do fornecimento de água para os bairros da região leste.

José Luiz explicou que os reparos na bomba do poço profundo do conjunto Uberaba I foram concluídos no sábado. Após os testes, o abastecimento foi normalizado nesta terça-feira nos bairros Uberaba I e II, Residencial 2000, Antônio Barbosa, José Barbosa, Maringá I e II, Bairro de Lourdes, Oneida Mendes, Manoel Mendes, Elza Amuí I, II, III e IV, Cidade Nova, Mangueira, Antônia Cândida, Mônica Cristina, Jardim Manhatan, São José, Primavera, Tita Rezende e a Penitenciária. O poço produz 45 litros por segundo.

Segundo José Luiz, as chuvas dos últimos dias foram importantes, mas insuficientes para a recuperação hídrica do Rio Uberaba. No entanto, possibilitou que duas das três bombas do sistema de transposição do Rio Claro fossem desligadas. Desta forma, a transformação foi reduzida de 550 litros por segundo para 180l/s.

“Por isso, pedimos que a população continue economizando água até que as chuvas se normalizem. Evitem lavar calçadas e automóveis, dentre outras medidas de economia”, observou o dirigente da autarquia.

Ainda de acordo com ele, todos os reservatórios da cidade estão com os níveis regularizados. Portanto, nenhuma residência sofre desabastecimento.

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar