WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

25/09/2012 - Servidores são treinados como brigadistas

Servidores são treinados como brigadistas Servidores são treinados como brigadistas

Nesta segunda e terça-feira (24 e 25), vinte e um servidores municipais efetivos receberam do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, no Centro de Treinamento da Corporação na Univerdecidade, curso de brigadistas do Centro Administrativo. Os funcionários na parte matutina receberam orientações teóricas e a tarde vivenciaram situações com simulações práticas.

De acordo com o subsecretário de Administração, Romes Belchior da Silva Junior, o curso foi idealizado pela Seção de Segurança e Medicina do Trabalho e faz parte da política de Recursos Humanos voltada para a prevenção e proteção dos servidores no ambiente laboral.

Ainda segundo o subsecretário, a Prefeitura de Uberaba foi elogiada pelos profissionais do Corpo de Bombeiros que enfatizaram a importância do curso e da iniciativa da administração municipal, uma vez que os órgãos governamentais nem sempre dão o devido valor a este tipo de treinamento e prevenção.

Romes explica que posteriormente serão formados brigadistas para atender às secretarias externas e prédios de grande porte da PMU, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), escolas, CRAS, dentre outras. Segundo ele, a administração fez investimentos na manutenção dos extintores, bem como na alimentação do estoque de EPI’s - Equipamentos de Proteção Individual aos servidores da municipalidade.

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar