WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

11/09/2012 - Atendimento no Arquivo Público é suspenso para mudança de sede

A partir da próxima segunda-feira, dia 17, o Arquivo Público de Uberaba suspenderá o atendimento externo, a fim de deslocar e organizar o acervo na nova sede. A informação é da superintendente da APU, Lélia Bruno Sabino. “Este é um trabalho minucioso, tendo em vista a validade dos documentos”, pontua Lélia. A expectativa, segundo ela, é inaugurar o local até o final deste mês.

Localizado na Praça Dr. José Rebouças, os antigos galpões da Estação Ferroviária, na Mogiana, receberam reformas e adaptações e contam agora com sala de reunião, auditório, biblioteca de apoio, departamento fotográfico e de mídia, salas de estudo, estúdio de microfilmagem, entre outras estruturas próprias para o arquivo. A sede tem 1.014 m².

Além de dar continuidade ao trabalho de recolhimento e preservação do acervo arquivístico e de documentos de interesse público, disponibilizando-os à comunidade, a nova sede abriga também o arquivo administrativo da Prefeitura de Uberaba e o Memorial da Imprensa.

Vale salientar que de acordo com o Decreto 4961, de 18 de julho, o Arquivo Público passou a ser Superintendência, desvinculada da Fundação Cultural e abrigada pela Secretaria Municipal de Administração.

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar