WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

10/09/2012 - Servidores farão treinamento de brigadistas

Vinte e um servidores municipais efetivos farão nos dias 24 e 25, das 8h às 17h, no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros, na Univerdecidade, curso para serem brigadistas do Centro Administrativo Municipal.

De acordo com o subsecretário de Administração, Romes Belchior da Silva Júnior, na última quinta-feira (06) teve uma reunião de esclarecimento sobre o que é um brigadista, a importância e o valor deste trabalho de urgência. Já nos dias 24 e 25 será um treinamento teórico e prático, até mesmo com simulações. “A Prefeitura está sendo pioneira, inclusive foi elogiada pelo próprio Corpo de Bombeiros, uma vez que normalmente os órgãos públicos não tem essa preocupação”, salienta o subsecretário.

Segundo ele, essa ação faz parte da política de Recursos Humanos voltada para a prevenção e segurança dos servidores no ambiente de trabalho. “Posteriormente serão formados brigadistas para atenderem as secretarias externas e prédios de grandes portes da PMU, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), escolas, CRAS, etc”, explica Romes, acrescentando que a administração municipal fez investimentos na manutenção dos extintores, bem como na alimentação do estoque de EPI’s - Equipamentos de Proteção Individual aos servidores da municipalidade.

O curso é uma realização da Seção de Segurança e Medicina do Trabalho – SEMETRA, da Secretaria de Administração.

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar