Prefeitura

Agronegócio

08/08/2012 - PMU faz pagamento a produtores da agricultura familiar

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento (Sagri) efetua pagamento às 9h desta quinta-feira, dia 09, aos produtores da agricultura familiar que fornecem gêneros alimentícios às instituições de ensino e entidades do município. O pagamento será na sede da Ceasa.

Cerca de R$ 86 mil serão repassados aos 55 produtores habilitados que fornecem produtos para compor a alimentação escolar do município e para o Banco de Alimentos. Os produtores fazem parte do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, em parceria com a Semec – Secretaria Municipal de Educação e Cultura, cujo objetivo é adquirir os alimentos dos agricultores familiares para destiná-los à alimentação escolar e instituições.

Atualmente 33 escolas e 312 instituições cadastradas recebem produtos da agricultura familiar. Desde 2006 o município já investiu mais de R$ 3,5 milhões na aquisição de produtos da agricultura familiar, beneficiando mais de 600 pequenos produtores. “Nós estamos batalhando para trazer mais produtores rurais da agricultura familiar que tenham o interesse em fornecer gêneros alimentícios para os programas sociais do município e para a merenda escolar, ampliando a diversificação dos produtos. Nós estamos em busca de produtores de leite e derivados, frango e outros produtos como farinha de mandioca, polvilho, entre outros”, diz José Humberto.

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub