WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODAU

16/07/2012 - Codau se candidatará a prêmio em saneamento

Codau se candidatará a prêmio em saneamento Codau se candidatará a prêmio em saneamento

O Codau participará do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento, (PNQS) ciclo 2012, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). O Prêmio é uma iniciativa criada pelo Comitê Nacional de Qualidade da ABES com o objetivo de estimular a prática de modelos gerenciais compatíveis com as tendências mundiais, reconhecer experiências bem-sucedidas e promover o intercâmbio das melhores práticas. O foco principal é a melhoria da qualidade de vida da população, através do aprimoramento do setor de saneamento.

O primeiro passo foi dado com um curso oferecido pela Abes para o grupo de servidores que terão tarefa de enviar relatório sobre as práticas gerencias reunidas em sete critérios distintos, que incluem práticas de Liderança, Clientes, Resultados Econômicos-financeiros, com detalhamento em governança cooperativa, responsabilidade socioambiental, sistemas e processos de trabalhos, entre outros itens relevantes.

O Prêmio existe desde 1997 e é dividido em quatro categorias. Do Nível I ao III todo o sistema de gestão completo das organizações participantes é avaliado. Na quarta categoria, a da Inovação da Gestão em Saneamento, uma prática de gestão específica que tenha sido introduzida pela candidata é avaliada, na forma de um Case. Empresas estaduais e suas unidades regionais como a Sabesp (SP), Copasa, (MG) Sanepar (PR), Casal (AL) e municipais como a Daep (Penápolis/SP), Águas de Cachoeiro S.A. (Cachoeiro de Itapemirim–ES) já participaram e receberam premiação.

A adesão do Codau é uma inciativa com o objetivo de aprimorar a gestão, visando a excelência de suas práticas. O PNQS torna-se também um gerador de compromissos internos para o alcance de metas de eficiência e eficácia no âmbito de prestação do serviço para a população e no nível de planejamento estratégico.

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar